Pilates – Corpo sarado e sem sofrimento – Dicas e informações

 

Você sabe o que é Pilates?

Muito tem se falado sobre aulas de Pilates e seus benefícios. De tanto ler e ouvir a respeito, resolvi fazer uma pesquisa e postar por aqui.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

[BP]Pilates:2922[/BP] é um sistema de condicionamento físico, desenvolvido no início do século 20 por Joseph Pilates. Tem como base um programa de exercícios que foca os músculos essenciais para a postura, os quais ajudam a manter o corpo equilibrado.

O método Pilates foi desenvolvido para o condicionamento completo do corpo. Talvez, para um iniciante, ele não dê treinamento cardiovascular suficiente. Porém, uma vez dominado, Pilates treina força, tônus e realinha o corpo. As aulas de Pilates evitam alto impacto, muita explosão de força e cargas pesadas para os músculos e esqueleto.

Com o Pilates é possível ter uma barriguinha mais definida, músculos fortes, postura melhor, articulações mais saudáveis e melhora na capacidade de respiração.

Como pode perceber, Pilates veio para revolucionar a [BP]ginástica:1355[/BP]. Chega de ficar levantando pesos, chega de sofrimento. Confesso que estou animado para praticar, e você?

Para te ajudar à ter mais informações sobre o método Pilates, segue abaixo diversos links que te ajudará à entender melhor os benefícios deste tipo de exercício físico, confira:

– O que é Pilates?
– Método de Pilates: Você sabe o que é?
Pilates – Método, aparelhos, aulas
– Pilates: corpo malhado sem musculação elas adoram!
– Movimentos básicos para experimentar

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.