Peugeot 508 – Fotos, Vídeo e Preços

Para disputar a categoria dos sedans de luxo, a Peugeot aposta no 508.

Como parte de uma estratégia da Peugeot, o 508 é a aposta da fabricante para entrar no mercado de sedans luxuosos, disputando com modelos alemães e japonesas. A Peugeot é conhecida pelos seus compactos e médios, e o lançamento é a ampliação de seus horizontes, posicionando a marca em mais uma categoria.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A previsão da Peugeot é comercializar mais de 200 mil unidades por ano e o foco são os países emergentes, principalmente a China. Para poder figurar tanto nos mercados emergentes quanto nos ricos, o design do 508 é mais sóbrio, se afastando da tradição de veículos com linhas ousadas presentes nos modelos mais antigos.

O destaque do modelo é o espaço interno e o requinte. No Brasil seus principais concorrentes serão o Ford Fusion e o Hyundai Azera. Suas dimensões são condizentes à categoria, com 4,79 metros de comprimento, o 508 é 10 cm maior que o 408 e 5 cm menor que o Fusion. O entre eixos segue o mesmo padrão, com 2,81 metros, ele é 10 cm maior que o primeiro e 8 cm menor que o segundo. Por sua vez, o porta malas é maior em relação aos dois veículos, com 560 litros.

O interior também é um destaque, com acabamento de maior qualidade. O couro que reveste os bancos é mais macio e mais resistente, os botões do console central têm materiais mais agradáveis ao toque e o ar condicionado agora tem duas zonas de atuação.

A atenção com os detalhes também foi empregada no peso do veículo, a Peugeot afirma que mesmo agregando novos itens, o 508 perdeu 30 kg em relação ao 407. O segredo é a utilização de alumínio no capô e o magnésio no painel de instrumentos. O modelo conta ainda com materiais recicláveis e de origem natural.

O motor do 508 é o 1.6 turbo com 156 cavalos de potência e transmissão manual de seis velocidades. O que deixa clara a intenção da Peugeot em utilizar um motor menor e rechear o modelo de itens de série. A versão de entrada conta com seis airbags, freios ABS com sistema ESP, faróis de xenônio, freios de estacionamento e além do já mencionado ar condicionado.

Os preços oficiais ainda não foram divulgados, mas acredita-se que o Peugeot 508 chegue com um valor entre R$ 85 mil e R$ 95 mil.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.