Peugeot 308 CC – Fotos, Vídeo e Preços

Para substituir o 307 CC, o conversível 308 CC chega ao Brasil.

O 307 CC foi lançado em 2003 e mesmo sem cumprir seu ciclo de vida de sete anos, já ganhou um substituto. O fato se deve à uma estratégia da Peugeot em mudar toda sua linha de carros médios na Europa. Já no Brasil, essa mudança levou mais tempo e o 308 CC só chega este ano, após a substituição da linha 307.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O novo modelo continua com o teto retrátil, mas ganhou mais requinte e novos recursos. Foi adicionada uma central multimídia de sete polegadas no console central.

Ela é responsável por controlar o som, a conexão Bluetooth com o celular e o sistema de navegação. O sistema de ar condicionado também merece destaque. Ele forma uma cortina de ar, através do sistema de ventilação, para proteger o interior da temperatura externa, proporcionando boa sensação térmica mesmo com a capota recolhida em dias muito quentes.

Outro destaque do novo CC é seu design. Na dianteira, o capô e os faróis harmonizam em uma linha que termina na grade que se integra ao pára-choque. Na lateral podemos notar as linhas arredondadas do modelo, que transmitem a sensação de velocidade. O interior mantém o mesmo bom gosto do exterior. Diversos itens, como as saídas de ar, as maçanetas e os puxadores das portas possuem detalhes cromados. O revestimento é feito em couro, com uma combinação diferente, mas elegante de couro vinho com a cor branco perolizada da carroceria.

A Peugeot se preocupou também com os itens de segurança do novo modelo. Em relação ao 307, ele ficou 10% mais rígido e seis airbags agora fazem parte do conversível. Além dos frontais e laterais, existe também um airbag inovador na parte lateral do apoio de cabeça. O modelo conta ainda com freios ABS com sistema ESP e um sistema para proteger os ocupantes em capotamentos, onde arcos de alumínio são projetados dos quatro bancos.

Na Europa o motor é o 1.6 a gasolina com três opções de potência. A primeira conta com 120 cavalos e transmissão de cinco velocidades. A segunda conta com turbo de baixa pressão chegando a 140 cavalos e câmbio de cinco marchas. Já com turbo de alta pressão chega a terceira opção, com 150 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

Existem também as opções a diesel, com câmbio manual de seis marchas estão as versões 1.6 com 110 cavalos e a 2.0 com 140 cavalos. O mesmo motor é usado na versão automática, mas com 136 cavalos de potência.

Os preços do Peugeot 308 CC ainda não foram confirmados, mas acredita-se que fiquem em torno de R$ 65 mil.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Olá boa noite, estou no aguardo da chegada do carro no Brasil. Gostei do desaine do carro, espero que goste mesmo quando eu fizer o teste drive, se eu gostar do desempenho e conforto do carro, pretendo comprar um.
    Para falar a verdade se demorar muito vou comprar o RCZ, a pesar do conforto não ser o mesmo, mais o desainer é mais bonito.
    É um carrinho que enche os olhos de qualquer brasileiro só não compra quem não pode mesmo.
    Olha estou juntando uma grana para não ficar devendo, vou comprar um dos dois ou o 308 ou o RCZ.
    Aguardo informação.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.