Perca peso e divirta-se pulando corda

Quem disse que pular corda é só para crianças, não sabe o tamanho dos benefícios que isso proporciona a todas as idades. Comece a perder peso se divertindo pulando corda.

Mais importante que começar a fazer exercícios físicos regulares, é fazer um exercício que goste. De nada adianta ir em uma academia diariamente, fazer uso de várias máquinas e equipamentos e mesmo perdendo peso e medidas, você não se diverte e no outro dia não sente ânimo nem para ir a academia…com o tempo você deixa de ir e engorda de novo e mais.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas como encontrar uma forma de exercitar o corpo e de quebra, se divertir e sentir prazer naquilo que está fazendo? Busque exercícios ou esportes que ache interessante ou volte aos tempos da infância e comece a pular corda. Pra quem acha que essa prática é só pra criancinhas, saiba nesse artigo o quanto ela é benéfica e deixará seu corpinho mais saudável e bonito.

Pular corda é barato e emagrece muito

Pessoas que pegam o hábito de pular corda todo dia por volta de 30 minutos, consegue perder por volta de 330¹ calorias. Essa perda toda comparada com pessoas que correm e que perdem 270¹ calorias é de 60 calorias a menos no corpo.

Além disso, é barato ter uma corda para pular. Elas são vendidas em lojas de acessórios esportivos ou você pode até improvisar um fio de ferro velho e começar a aproveitar os benefícios que pular corda pode lhe dar.

Fortalece os ossos

Para quem é jovem, pular corda é um excelente remédio para prevenir a osteoporose na velhice. Isso por que o ato de pular fortalece ossos e articulações, além de enrijecer a massa muscular e perder gordura.

Outro benefício é no coração e pulmões que recebem mais oxigênio e bombeiam mais sangue para o corpo. Mas vá com calma: antes de começar a pular corda, visite um médico e veja se está tudo bem com sua saúde, principalmente seus ossos e articulações pois por ser um exercício de impacto, pode causar sérios problemas.

Em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora

Dentro ou fora de casa, viajando ou até no trabalho, 30 minutos são suficientes para que você pule corda todos os dias. A corda é leve e totalmente portátil e com ela você não fica sem fazer nenhum tipo de exercício, principalmente nesse tempo agitado que temos vivido.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.