forbrukslån til depositum | forbrukslån | forbrukslån

Penteado Retrô – Aprenda como fazer

Se você é fã de roupas vintage, certamente gostaria de saber como criar um penteado anos 1940 para completar o seu look. Confira as dicas abaixo e arrase!

Penteados Retrô dominaram as tendências e os cabelos das famosas nos últimos tempos, pois deixam os looks extremamente femininos e glamourosos. Inspire-se com grandes ícones da época e lendas de Hollywood, como Lauren Bacall e Veronica para um penteado anos 40 espetacular.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como primeiro passo, penteie o cabelo bem lavado para se livrar de todos os emaranhados, em seguida, use uma toalha seca para tirar o excesso de água. Aplique uma pequena quantidade de mousse. Prossiga dividindo o cabelo em seções pequenas, enrole cada parte em torno de seus dedos.

Fixe os cachos um a um, usando grampos que podem ser comprados em qualquer loja de cosméticos. É aconselhável proteger cada uma de suas tranças com dois grampos de cabelo, a fim de mantê-los para baixo e no lugar. O segundo grampo deve ser fixado em um ângulo vertical em relação ao colocado anteriormente, criando um “X” virtual no rolo de cabelo. Faça o mesmo com o resto dos fios.

Quando você terminar todas as partes deixe-as presas em seu cabelo por cerca de 7-8 horas, de preferência durante a noite, assim elas secam perfeitamente e formam cachos duradouros. Para evitar acordar com os cachos destruídos, use uma rede de cabelo para protegê-los enquanto você dorme.

Na manhã seguinte, retire cuidadosamente os grampos de seu cabelo e penteie com os dedos suavemente. Este é um passo fundamental para que seus cachos fiquem maravilhosos.

Você pode deixar seus cachos soltos ou criar um look simples, mas elegante. Se desejar um efeito retro-chic prenda os fios de um lado e forme um rabo de cavalo alto. Se você tem franja, enrole-a na sua testa com a ajuda de uma fita, borrife spray fixador e modele o formato. Depois fixe-a com grampos invisíveis.

Quando terminar de modelar o cabelo por completo, não se esqueça de aplicar um spray fixador sobre toda a cabeça. Assim o penteado dura mais e você não corre o risco de que ele perca o formato antes da hora. Incremente o visual com delineador nos olhos no estilo “gatinho”, batom vermelho e algum vestidinho vintage.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.