Pensamento positivo ajuda no emagrecimento?

Você, com certeza, já ouviu falar que o pensamento positivo é uma ferramenta poderosa na vida de muitas pessoas. O livro “O Segredo”, que vendeu milhares de exemplares em todo o mundo, mostrou que essa corrente positiva pode trazer coisas boas para a vida das pessoas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas será que isso ajuda no emagrecimento? Quem está fazendo dieta sabe como é difícil resistir a um pedaço de bolo, um sorvete, entre outras tantas tentações.

Segundo o livro “Pense Magro e Emagreça”, do médico Richard B. Stuart, o pensamento positivo ajuda sim a pessoa a atingir seus objetivos.
Segundo o autor, os pensamentos que temos afetarão diretamente o nosso corpo. É necessário que treinemos nossa cabeça para pensar certo, já que passamos anos de nossas vidas pensando de forma errada.

Selecionamos algumas dicas para você começar a colocar em prática esta corrente de pensamento positivo:

1- Você nunca deve dizer que odeia seu corpo. Ao contrário desta frase tão negativa, você deve substituir por: “Em breve vou entrar naquele jeans que vi na loja”, ou “em breve estarei entrando naquele vestidinho lindo que vi na vitrine da minha loja favorita”.

2- Ao abrir a geladeira, você deve pensar se aquele alimento que queria tanto comer irá ajudá-lo(a) a ter o corpo que você está buscando. Isso fará você pensar se aquele alimento gorduroso que estava quase consumido vale a pena ser consumido. Pense nisso quando for até a geladeira.

3- Se imagine magro, com todas as qualidades físicas que sempre quis ter. Faça uma imagem de você desta forma que sonha. Agora sempre pense nesta imagem quando for a mesa comer.

4- Não use a palavra PERDER, ao falar sobre os quilos que já perdeu. Use sim a palavra ELIMINAR. Por exemplo: “Eu já eliminei 5 quilos”. Usar a palavra perder traz para o seu cérebro a imagem de algo que foi perdido e você deseja reencontrar. Já o verbo eliminar traz a imagem de algo que foi embora e nunca mais voltará.

Comece a mudar seu pensamento e verá que ajudará muito em sua dieta.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.