Peeling caseiro – Como fazer?

É muito importante cuidar da pele, pois alguns cuidados podem ajudar a prevenir e eliminar as manchas no rosto. Aprenda a fazer um peeling caseiro, uma receita simples, eficaz e natural. O peeling é uma técnica para esfoliar e descamar a pele, ou seja, ele renova toda a camada superficial da pele que foi prejudicada devido a ação de diversos fatores. O procedimento pode ser feito tanto em clínicas de estéticas ou por você mesma em casa. O peeling caseiro proporciona a pele um aspecto saudável, clareando as manchas muitas vezes causadas pela acne ou mesmo manchas de sol, retirando as impurezas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Preste atenção da receita passo-a-passo do peeling caseiro. Anote os seguintes ingredientes: germe de trigo ou flocos de aveia, mel, água, toalha e um pequeno pincel. Para começar, misture o germe de trigo ou os flocos de aveia com o mel. Caso você queira poderá trocar os ingredientes anterior por açúcar, mas para algumas pessoas esse ingrediente pode ocasionar irritações na pele, já com os cereais eles proporcionam uma esfoliação muito mais suave e delicada. O mel tem papel importante no peeling caseiro, pois atua como um excelente hidratante já que é rico em proteínas e minerais.

Depois com ajuda de um pincel, aplique a mistura sobre o rosto. Caso você não tenha pincel, espalhe com as mãos. Em seguida, espere secar e depois retire essa máscara com os dedos secos fazendo leves movimentos circulares, ajudando a retirar a pele morta. Depois enxágue com água fria.

Para complementar o peeling caseiro, aplique no rosto uma mistura de 2 colheres de aveia e 1 colher de água. Misture os ingredientes até formar um creme. Em seguida, espalhe os ingredientes sobre um pano colocando sobre o rosto, espere alguns minutos. Depois lave o rosto com água morna sem deixar nenhum resíduo.

Para obter melhor resultado no peeling caseiro, aplique essa receita no mínimo uma vez por semana e em poucos dias você verá os primeiros resultados. O peeling deixa a pele muito mais bonita, saudável e renova todos os nutrientes perdidos pela exposição ao sol, entre outros fatores.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.