Pavê – Saiba como fazer

Aprenda como fazer um delicioso pavê.

O pavê é uma sobremesa gelada que causa uma grande tentação em muitas pessoas, pois, não há quem resista a esta delícia.

Ele pode ser preparado de várias formas diferentes e com ingredientes variados, existe pavê de chocolate, de limão, de abacaxi, de bombom dentre muitas outras variedades, uma mais tentadora que a outra.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

É importante lembrar que a base para preparar o pavê será sempre com os mesmos ingredientes, assim, fica mais fácil para quem quer variar, é só trocar os ingredientes do recheio caso queira um pavê de outro sabor!

Agora vamos aprender a preparar um pavê de bombom, depois de prepará-lo é só usar a criatividade para fazer outros recheios e enfeitar com coberturas e caldas diferentes e surpreender-se a cada nova invenção.

Pavê de Bombom

Ingredientes:
Para a base:
– 10 bombons picados (ao seu gosto)
– 1 lata de leite condensado
– 2 latas de leite (o dobro da medida do leite condensado)
– 2 gemas de ovo
– 2 colheres de açúcar
– 2 colheres de maisena

Para a calda:
– 1 xícara de leite
– 1 colher de açúcar
– 1 colher de maisena
– 3 colheres de chocolate em pó

Para a cobertura:
– 2 claras de ovo
– 4 colheres de açúcar
– 1 lata de creme de leite sem soro.

Modo de Preparo:
1. Para preparar a base, dissolva a maisena no leite, junto com o leite condensado, as gemas e o açúcar e leve a mistura ao fogo baixo. Mexa até engrossar e reserve.

2. Quando esfriar, coloque a mistura em uma fôrma, de preferência de vidro, espalhe o bombom picado por cima de todo o creme.

3. Para o preparo da calda, misture todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo mexendo até engrossar. Após esfriar, despeje a calda sobre os bombons picados de forma uniforme e de leve para que não se misture na base do pavê, é importante que seja distribuída de forma igual em todos os lados da fôrma para que um lado não fique com mais calda que o outro.

4. Agora é a vez de preparar a cobertura. Bata as claras até ficarem em neve, misture o açúcar enquanto continua batendo até obter uma consistência de suspiro. Sem bater, misture delicadamente com uma colher o creme de leite.

5. Despeje a cobertura sobre a calda e leve a fôrma a geladeira por cerca de cinco horas. Caso ainda não esteja firme, pode ser colocado no congelador por alguns minutos antes de ser servido.

Dica: a montagem também pode ser feita em taças e servidas individualmente em uma ocasião mais formal.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.