Passe suas férias em Caldas Novas

Vai tirar férias? Passe suas férias em Caldas Novas. Um dos destinos mais procurados do Brasil, Caldas Novas é sem dúvida um convite ao descanso e a diversão.

Depois de 365 dias de muita correria, papelada e estresse, chegou as tão esperadas férias. Mas para onde viajar? Passe suas férias em Caldas Novas! Um dos lugares mais maravilhosos para você desfrutar no Centro-Oeste do país.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Caldas Novas é um dos municípios de Goiás, com 168 km da capital Goiânia. Com quase 70.000 habitantes, em épocas como Natal, Reveillon e Carnaval a cidade recebe mais de 500 mil turistas que vem curtir suas atrações, principalmente naturais. Caldas Novas é a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que brotam do chão com temperaturas que variam de 20 a 60 graus.

Hotéis 5 estrelas

A maior fonte de renda de Caldas Novas é sem dúvida o turismo. Hoje a rede hoteleira, de clubes, restaurantes e bares, cresceu e se modernizou bastante, oferecendo a cada ano serviços novos e de qualidade, para oferecer maior conforto e tranquilidade para seus visitantes. Quem curte esporte radicais ou trilha, vai adorar o serviço de ecoturismo oferecido em Caldas Novas. Caldas Novas está as margens do lago da represa de Corumbá e com a linda Serra de Caldas ao lado.

A rede de hotéis, pousadas e chalés de Caldas Novas, assim como os restaurantes, bares e lanchonetes, estão mais concentrados na região central, local da igreja Matriz da cidade, também chamada de Dom Orlando. Nesse local que é a praça mais antiga da cidade, também está situada a Secretaria do Turismo, onde você pode pegar informações sobre os pontos turísticos e de aventura e sossego em Caldas Novas.

Bicicleta no Parque

No Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, você terá a chance de ver várias fontes que viram lindos riachos, em meio a uma vegetação nativa e espetacular. O Parque foi criado para que a área de captação de chuva que abastece o lençol freático termal, possa ser preservado. Em meio a esses riachos e ainda a muitas cachoeiras que pertencem ao local, a prática de ciclismo tem sido algo comum nas trilhas do Parque, que ganhou a alguns anos uma competição de Montain Bike, já bastante respeitada por quem é profissional na modalidade.

Saúde e Disposição

As Piscinas hidrotermais de Caldas Novas, conhecidas como Rio Quente, não são só quentinhas e gostosas mas indicadas para a saúde por muitos médicos. A maioria acredita que o Rio Quente, tem o poder terapêutico de melhorar a saúde das pessoas e até curar doenças. Para quem gosta de água fria mesmo, pode passear de barco ou praticar mergulho. Quem gosta de agito, não pode ficar de fora da noite de Caldas Novas, bastante animada e convidativa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.