Para que serve o Gink Biloba?

O Ginkgo Biloba foi à primeira planta a brotar após a destruição provocada pela bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão. Diante de todo esse poder, para que serve a Gingko Biloba?

Para que serve o Gink Biloba?

Já foi comprovado que o extrato feito com suas folhas ajuda a reduzir as tonturas, refresca a memória, alivia as dores nas pernas e nos braços e acaba com o zumbido no ouvido. Novos estudos estão sendo feitos para comprovarem a capacidade de prevenir e atacar tumores, uma vez que em testes iniciais, a planta eliminou em até 80% os tumores de ovário.

O uso de comprimido de Ginkgo Biloba dilata os vasos sanguíneos e o sangue fica mais “fino”, correndo mais rápido pelo corpo, irrigando e oxigenando melhor o labirinto, no ouvido.

Com o aumento do fluxo de sangue, as dores nos braços e nas pernas, comuns na terceira idade diminuem.

A planta é indicada na prevenção do mal de Alzheimer, não havendo comprovação de sua eficácia após o mal estar instalado.

Não são comuns contra-indicações, mas ele só pode ser comercializado com receita médica e dose máxima recomendada é de 240 mg/dia. Esse cuidado se deve ao fato de que a dilatação dos vasos sangüíneos pode provocar enxaqueca e aumentar a sensibilidade da pele, causando alergias, principalmente se utilizada em forma de cápsulas de pó macerado ou folhas para chá, vendidas em lojas de produtos naturais. A grande quantidade de ácido presente na planta é capaz de irritar a pele.

O Gingko Biloba também não é indicado no pré-operatório, pois pode facilitar sangramentos.

Estudos comprovaram que na presença da Gingko Biloba, as células malignas se autodestroem, além de evitar o envelhecimento das células boas.

O extrato de Gingko Biloba inibe a proliferação agressiva de tumores de mama. A sua utilização tem maior efeito através de comprimidos, pela grande concentração da planta neles, sendo os chás e o pó indicados apenas como complemento.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Um comentário

  1. Edmundo escreveu:

    Excelentes as informações sobre a ginkgo biloba, vou começar a usa-la

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.