Para qual lado o ônibus está indo?

Para qual lado, qual a direção que o ônibus está indo? Direita ou esquerda? Esta pergunta de raciocínio foi proposta pela primeira vez no canal National Geographic desafiando o telespectador a responder com base em poucas informações visuais, para qual lado o ônibus está indo. Sabe a resposta?

qual lado onde está indo

Olhe novamente. Pense bem! Dizem que este desafio é frequentemente utilizado em escolas do Reino Unido e EUA e que crianças tem menos dificuldades para responder. Não sabemos se isso é verdade, mas temos certeza que muitos vão ter dificuldades em raciocinar e responder, sem chutes, para qual direção o ônibus está seguindo.

A imagem mostra um ônibus amarelo igual nas duas extremidades e duas setas, uma apontada para a esquerda e outra para a direita. Mais nenhuma outra informação pertinente.

Descobriu? Preparado(a) para a resposta?

Não vamos deixar a resposta visível, pois assim perderia toda a graça. Pense bastante e sem colar raciocine. Se desistir, basta clicar o botão do mouse e arrastar para baixo, a resposta invisível irá aparecer.

Depende de que local pertence o ônibus. Os ônibus no Brasil e em diversos outros países têm portas no lado direito, lado que fica a calçada, logo se a pergunta é feita para um brasileiro, a resposta deveria ser que o ônibus está indo em direção a esquerda. Certo?

Em trânsitos que utilizam o sistema de mão inglesa, como por exemplo o Reino Unido, os ônibus utilizados portas no lado esquerdo, sendo assim ele está indo para a direita. Sacou?

Óbvio, não é mesmo?