Tem mais posts legais na página inicial, clique aqui e veja.

Para os engraçadinhos que adoram fazer comentários anônimos ofensivos




Notícia interessante para aqueles engraçadinhos que adoram fazer comentários anônimos, xingando, ofendendo e fazendo calúnias dos blogueiros. Cuidado com o que escreve, seu comentário pode e vai ser utilizado contra você na justiça.

Jornalista abre processo judicial contra leitor anônimo

A jornalista e blogueira Rosana Hermann iniciou processo judicial, com o apoio da Opice Blum Advogados, contra um leitor que publicou comentários ofensivos em seu blog, o “Querido Leitor”. Entre junho e outubro deste ano, o leitor deixou quatro comentários no blog de Rosana, com conteúdo racista, homofóbico e anti-semita em textos sobre a Parada Gay de São Paulo e confissões pessoais. Ao invés de apagar os recados, Rosana resolveu procurar a Justiça. “O que eu puder coibir pra melhorar minha atividade de blogueira, farei”, explica.

O caso é o primeiro registro real que comprova que a noção de anonimato na internet é falsa. Os advogados já descobriram que o leitor acessa a internet dentro da área de concessão da Brasil Telecom. Rosana está coletando mais dados e vai entrar com ação para quebra de sigilo dos logs da operadora, que deverão indicar nome, telefone e localização geográfica do usuário anônimo. A jornalista, que já passou por caso semelhante em 2006, afirma que deseja levar o caso até o fim. “Até por uma questão de aprendizado, pra ver como a lei e as delegacias de internet funcionam no Brasil”. Rosana afirma que poderá também alegar prejuízos profissionais. Segundo ela, uma empresa desistiu de lhe entregar um projeto de blog corporativo após ler os comentários ofensivos.

Fonte: administradores.com.br

Compare Preços de: PS2, PS3, Nintendo, Wii, XBox360 no Buscapé.

Este post foi publicado em 14/12/07 as 10:29 pm e arquivado em Notícias. Para assinar o Feeds do Blogadão clique em RSS 2.0. Você pode comentar, ou fazer um trackback do seu site ou blog.

Receba novidades sobre "Para os engraçadinhos que adoram fazer comentários anônimos ofensivos" e posts do Blogadão. Cadastre-se:

7 Comentários para o post “Para os engraçadinhos que adoram fazer comentários anônimos ofensivos”

  1. Anderson  17/12/2007 9:55 am

    Excelente notícia!

    Apoio totalmente a atitude da Rosana Hermann, parabéns pela sua coragem.

    Muitos ignorantes que não tem nada a contribuir com os blogs, ficam fazendo comentários idiotas e ofensivos, que isso sirva de lição a eles.

    Abraços



  2. Alexandre Rauta  17/12/2007 11:57 am

    Anderson,

    Realmente. Eu prefiro simplesmente ignorar e excluir.

    abraço



  3. j. noronha  18/12/2007 9:57 pm

    Eu também deleto sem dó nem piedade, fica até chato quando um leitor chega e encontra uma bobagem bem na frente dele.



  4. Alexandre Rauta  18/12/2007 10:26 pm

    É claro que conforme o conteúdo do blog, não dá para escapar de certos comentários.

    Uma coisa é aprovar um comentário bobo, imbecil e burro, outro é aprovar comentário calunioso etc.

    O único trabalho que tenho é selecionar e clicar no botão excluir.

    Abração



  5. jaqueline  24/12/2007 2:50 pm

    eu gostei da matéri muito interessante continue assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  6. juliana  24/12/2007 2:54 pm

    pow achei massa essa matéria .pow fico até sem palavras para explicar .fui…………………… xauxau



  7. Débora  01/01/2008 12:59 pm

    Gente achei legal a matéria.
    Tem um site muito maneiro que é pra
    vc fazer tipo uma palestra contra a violência, valendo votações e cestas básicas.
    O site é “redtube.com” LEGAL É MASSA D+!



Faça o seu comentário

ATENÇÃO: Xingamentos, palavrões e ofensas serão deletados automaticamente. Não perca seu tempo se pensa em fazer isso. Isso aqui é um blog, não um fórum e muito menos uma democracia, não preciso ser imparcial. O editor do blog é quem decide o que será aprovado ou excluído.

Nome (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website ou Blog

Copyright © Blogadao.com e Blogadao.com.br - 2006/2007 - Feito com WordPress.
Política de Privacidade - Blogadão Versão 5 - Deus é 10.
Fechar
Envie por e-mail