Para a maquiagem e o penteado durarem mais

Um fato comum entre as mulheres é que o make e o penteado não duram eternamente. Mas com algumas dicas, eles podem ficar intactos por mais tempo.

Maquiagem e penteado perfeitos são aqueles que duram mais tempo. Para isso, basta manter a pele limpa e hidratada para que o make se prolongue. Já para o cabelo, a melhor solução continua sendo o spray fixador. Conheça alguns truques infalíveis para que seu desejo seja realizado.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1-Pele
Por mais que se tenha preguiça, limpar e hidratar o rosto antes da maquiagem é um procedimento que não deve ser pulado. Feito isso, aplique uma camada de primer e, na sequência, a base com um pincel limpo e próprio para a aplicação. O pó facial pode ser passado sobre a testa, nariz e queixo, a fim de garantir a opacidade do look e evitar a aparência oleosa.

Retoque: faça uso do corretivo para iluminar os olhos e aplique pó duo, que também funciona como base.

2-Blush
Os que duram mais são os produtos com textura em creme ou mousse. Para que a cor fixe bem, aplique uma camada de pó facial sobre o blush. Para passá-lo, utilize um pincel duo fiber, que mistura as camadas de produtos, proporcionando um visual mais natural.

Retoque: carregue sempre na bolsa um blush que tenha aplicador embutido e aplique na pele com movimentos circulares.

3-Olhos
Use o primer em toda a região da pálpebra, aguarde sua secagem e aplique a primeira sombra. O ideal é passar primeiro uma sombra cremosa, para formar uma camada fixadora, e, uma versão em pó na mesma tonalidade. Depois, passe um delineador liquido e cuidado para não borrar.


Retoque: dá para variar o look esfumando a sombra cremosa.

4-Boca
Para que o centro da boca não fique descolorido, aplique nos lábios uma camada de pó compacto e, sobre ele, passe lápis labial no mesmo tom que o batom escolhido. Batons de textura mate duram mais. Também é possível apelar para um fixador de cor, que irá ajudar a durar ainda mais.


Retoque: pode passar o batom com o dedo, sem temer que o produto vá sair.

5-Cabelo
Para que o visual desejado dure mais, spray nele! Aplique um spray de volume diretamente na raiz do cabelo (deve estar seca) para facilitar a sustentação. Enquanto estiver modelando o penteado, borrife um spray fixador leve para que os fios não fiquem duros. Pra finalizar, passe o spray de fixação forte e, se desejar, um produto que de brilho.

Retoque: caso o penteado desmanche, será preciso prendê-lo de novo. Carregue sempre na bolsa uma reserva de grampos e elásticos. Para salvar o look, trança e coque alto poderá ajudar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.