Os países que mais baixam arquivos piratas

Quem nunca fez download pirata atire a primeira pedra! Seja de filmes, games, livros entre outros arquivos, veja os países que mais baixam arquivos piratas e os perigos dessa prática.

Nosso Brasil melhorou muito em relação a economia. Hoje ter um carro, casa entre outros desejos, já não é algo impossível, diante da facilidade de crédito e preços competitivos. Mas apesar dessa facilidades, o grande problema que enfrentamos é em ser um dos países com os impostos mais altos do mundo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por causa disso, um game novo de futebol que poderia custar 30, ou no máximo 40 reais, vai para assustadores 80, 90 reais por conta dos inúmeros impostos. Mas essa realidade acontece entre os originais, sendo que os jogos piratas são tão mais baratos que chega a ser piada…de 5 a 10 reais o dvd.

Com a facilidade da internet, hoje na maioria dos lares brasileiros, essa história de comprar dvd pirata acabou agora é só visitar um dos vários sites piratas que existem e baixar o que quiser de graça porém, sem autorização. Veja quais os 5 principais países que mais baixam arquivos piratas no mundo e como é perigo baixar conteúdo ilegal.

Estados Unidos

O país que mais baixa arquivos piratas é os Estados Unidos com 96.868.398 downloads e este número só aumenta diariamente. Hoje o arquivo mais baixado são as músicas do cantor Drake.

Inglaterra e Itália

A terra da rainha Elisabeth II é o segundo país que mais baixa arquivos piratas, com 43.314.568 downloads. Logo atrás vem a Itália com 33.226 downloads baixados ilegalmente e sendo a cantora Laura Pausini, a campeã de arquivos baixados sem autorização.

Canadá e Brasil

O Canadá é o quarto país com mais arquivos baixados ilegalmente, com 23.953.053 downloads. E como o Brasil não poderia ficar de fora desta lista, é incrível que ele não seja o primeiro em uso de arquivos piratas, já que nosso país é campeão no acesso a internet no mundo. Hoje mais de 19.677.596 arquivos são baixados no país e o artista mais baixado é Billy Van, um dj e produtor muito admirado atualmente.

Artistas famosos e Billy Van

Os arquivos mais baixados são geralmente músicas. A cantora Rihanna por exemplo, é a campeã de downloads de seus discos baixados: mais de 1.2 milhão de vezes! Adele também é outra cantora popular muito baixada.

Mas você deve estar se perguntando por que no Brasil o dj Billy Van é o vencedor em downloads baixados. O fato é que a gravadora de Billy licenciou a distribuição gratuita do álbum do dj pela rede torrent e aí virou febre não só Brasil mas também em países como Índia e Grécia.

Perigos nos downloads piratas

No caso do álbum de Billy Van, não há nada de pirata, pois a gravadora liberou que as pessoas baixem seu trabalho, mas a maioria dos artistas não autorizam essa liberação, sendo que ter uma música em seu computador, mp3, ipod ou celular sem a devida autorização é considerado crime. Além disso, arquivos piratas podem danificar seu aparelho com vírus e o barato sair mais caro do que você desejava.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Se não fosse possivel fazer certas copias de arquivos, jogos, videos, programas, músicas, etc…….., a internet certamente tambem não sobreviveria. Pensava eu que o Brasil era o 1º colocado nesse ranquing, somos ainda um pouco comportados. Na verdade, quem vive de autorização é JUIZ e quem gosta de pedir é mendigo.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.