forbrukslån på dagen

Ouvir ou não música quando está malhando

Muitos ficam em dúvida se é bom ou não escutar música enquanto se está malhando

Você faz atividade física frequente, e junto gosta de ouvir uma boa música. Mas sempre há aquela dúvida se fazer atividade física e ao mesmo tempo escutar música faz bem.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os estudos nesta área já mostraram que ouvir música para malhar ajuda sim o desempenho, isso mesmo o desempenho de quem ouvi música durante a malhação é diferente de quem não escuta.

A música ajuda a pessoa a não diminuir sua performance durante a atividade física, muitas vezes também ajuda a pessoa não desanimar. Há pessoas que ficam até mais animadas. Por isso se você nunca experimentou malhar e ouvir música, então é hora de tentar.

Um outro ponto importante é que a música para os iniciantes na malhação é muito importante, pois ajudará a diminuir a percepção de esforço e melhorará a disposição, ou seja, fará que a pessoa renda mais na sua atividade física.

Mas atenção, não vá fazer uma playlist com músicas calmas, tranquilas, que deixam você com sono. Nem música clássica, ópera, você precisa de músicas que te tragam boas lembranças e que a batida seja no ritmo de seu exercício físico, de preferência seja no ritmo de passadas.

Coloque a quantidade de músicas necessárias para o tempo que você pratica o exercício, assim não terá que ficar repetindo as músicas. De preferência tenha mais de um conjunto de músicas, pois a cada dia você poderá escutar um novo grupo.

Não é legal ficar repetindo todo o dia a mesma música, então vale a pena você gastar um tempo maior fazendo sua playlist. O resultado na hora do exercício com certeza mudará.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.