Os vilões do seriado Chapolin

Criação de Roberto Gomez Bolaños, o Chespirito, o Chapolin Colorado é sem dúvida o super herói mais divertido e conhecido da América Latina. O uniforme vermelho com o coração amarelo ao centro, a marreta biônica e as anteninhas de vinil são marcas registradas que divertem diferentes gerações desde os anos 70.

Em sua saga para defender aqueles que precisam de ajuda, Chapolin enfrentou dezenas de bandidos, alguns deles com nomes muito curiosos, como podemos ver abaixo. Divirta-se relembrando – e não confunda o Tripa Seca com o Quase Nada!

Alma Negra: um pirata tão malvado que é capaz de engolir a chave de uma cela para trancafiar Chapolin. Sua risada, mexendo os ombros, é inconfundível. Interpretado por Ramon Valdez, o Seu Madruga do seriado Chaves, tem no enorme Matadouro seu fiel escudeiro.

Botina: mafioso que tenta explodir um prédio no qual trabalhava um homem que lhe devia dinheiro. É interpretado por Edgar Vivar, o Sr. Barriga.

Chinesinho: interpretado por Carlos Villagrán, o Kiko, Chinesinho é um dos personagens em um dos episódios mais engraçados da série, quando ele e Tripa Seca são hospitalizados e Chapolin troca seus prontuários.

Conde Terra Nova: um elegante homem, de origem nobre, mas ladrão de selos. Arrependido de ter roubado selos da casa de um milionário, pede a Chapolin que os devolva. Interpretado por Valdez.

Fura Tripa: interpretado por Villagrán, possui uma cicatriz no olho, assim como o célebre Quase Nada.

Garrafa: interpretado por Edgar Vivar, Garrafa é um dos líderes de uma gangue de contrabandistas que atua num baile de máscaras, escondendo a mercadoria roubada dentro de uma boneca.

Lagoa Seca: antigo comparsa de Alma Negra, alia-se ao Chapolin na caça ao pirata. Interpretado por Horácio Bolaños, o Godinez.

Nenê: comparsa de Tripa Seca, é interpretado por Ruben Aguirre, o Professor Girafales do seriado Chaves..

Pança Louca: assim como Lagoa Seca, era um dos membros do grupo criminoso comandado por Alma Negra, mas se rebelou e ficou ao lado de Chapolin Colorado no episódio onde o pirata procura um tesouro.

Pancho: robô criado para ser mordomo, torna-se violento pela falta de um parafuso na cabeça. Morre quando leva um banho de água, que o estraga. Interpretado por Aguirre.

Porca Solta: surdo-mudo que escapou de um manicômio e agride todos que tentam falar com ele. Chapolin o para através de um calmante. Interpretado por Aguirre.

Poucas Trancas: o mais conhecido dos bandidos interpretados por Ruben Aguirre, é um dos criminosos com maior ficha criminal e crueldade dentro do seriado.

Quase Nada: ao lado de Tripa Seca, é o inimigo mais conhecido do Chapolin Colorado. Versátil, aparece tanto em episódios comuns quanto nos de Velho Oeste. É um aliado de Tripa Seca para tentar acabar com o Chapolin. Interpretado por Villagrán, tem uma cicatriz no olho direito.

Racha Cuca: o inimigo mais comum do Chapolin quando a história se passa no Velho Oeste. Interpretado por Ramon Valdez.

Rasga Bucho: a exemplo de Racha Cuca, é um bandido do Velho Oeste, interpretado por Valdez. Pai da cobiçada Rosa, a Rumorosa.

Riacho Molhado: fantasma de um índio que assombrava uma cabana. Interpretado por Carlos Villagrán.

Tripa Seca: um dos mais célebres inimigos de Chapolin, Tripa Seca é interpretado por Ramon Valdez. Um dos bandidos mais procurados pela polícia, costuma vestir terno e chapéu, para não perder a elegância.