Os símbolos da Páscoa

A páscoa é um feriado que para os cristãos significa a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, ou seja, a ressurreição. O nome páscoa surgiu da palavra hebraica “pessach” ou passagem, que para os hebreus é o fim da escravidão e o começo da libertação do povo judeu.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A páscoa possui vários símbolos e um deles é o ovo de páscoa. O item mais esperado pelas crianças neste feriado tem um significado. Nas culturas pagãs, o ovo representava a ideia de início da vida e os povos davam ovos de presente para os amigos, para desejar-lhes boa sorte.

Um outro símbolo é o coelho, que pela sua enorme fecundidade, tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. O coelho simboliza a Igreja, que fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus aos povos.

O pão e o vinho também simbolizam a Páscoa. A comida e a bebida mais comuns na antiguidade, estiveram presentes na última ceia de Jesus. E a comemoração da Páscoa é para lembrarmos da jornada de Jesus, a sua vida, morte e ressurreição.

O cordeiro é o símbolo mais antigo e significa a aliança realizada entre Deus e o povo judeu na Páscoa da antiga lei. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com um cordeiro sacrificado. O cordeiro para os cristãos, representa o próprio Jesus.

Conhece mais algum símbolo da Páscoa? Comente.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.