Os riscos de uma gravidez de gêmeos

Para muitas mulheres, a gravidez é um sonho impossível. Mas com os avanços da tecnologia, é possível engravidar e ter até gêmeos porém a gravidez é de risco. Saiba mais sobre gravidez gemelar.

Muitos casais nos dias atuais depois de anos e anos tentando ter um filho, acabam por desistir da gravidez e adotar uma criança. Aqueles que não desistem, optam por gastar um pouco mais por seu sonho de serem pais. Com os avanços da tecnologia e a medicina sempre se modernizando, hoje a fertilização artificial é uma maneira dos casais realizarem o sonho de ter filhos. A reprodução assistida por exemplo, é uma das maneiras de fertilização mais moderna e eficiente que existe nos dias atuais.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por usar mais de 1 óvulo que é retirado do ovário, a fertilização artificial é feita introduzindo manualmente um espermatozoide no óvulo e depois reintroduzido-o na mulher de forma que um dos óvulos irá fecundar e gerar a vida. O fato é que as vezes mais de uma gravidez acontece, fazendo assim gêmeos ou até mais bebês serem gerados.

Brasil duplo

Pesquisas recentes mostram que em nosso país praticamente triplicou o número de gestações múltiplas em relação com décadas anteriores. Com os avanços da fertilização que em nosso país tem sido amplamente pesquisado e também barateado, a qualidade do serviço também melhorou e hoje é possível ter mais de um filho com facilidade.

Mas filhos gêmeos não são só aqueles que são idênticos. Quando os bebês são gerados pelo mesmo óvulo eles são univitelinos, ou seja, serão realmente idênticos. Quando são gerados por óvulos diferentes este não serão gêmeos idênticos e provavelmente serão diferentes entre si na aparência.

Gravidez em risco

A gravidez é um momento incrível na vida de qualquer mulher, porém quando se é de um ou mais bebês a alegria é em dobro. Porém engravidar de mais de uma criança tem riscos grandes de saúde tanto para a mãe quanto para os bebês.

Mulheres de gravidez gemelar podem apresentar problemas como diabetes gestacional, pressão alta, problemas de coração e obesidade. Um desses problemas a diabetes gestacional por exemplo, as vezes aparece em algumas mulheres até mesmo quando grávidas de um bebê e é um problema que depois do parto geralmente desaparece, porém pode trazer problemas sérios de saúde para a mãe e bebê.

Para a mãe os problemas podem ser: se o parto for cesária, a inflamação do corte, aparecimento de varizes e até trombose, além de necessitam de repouso absoluto durante a gestação e controle da glicose principalmente depois do nascimento da criança, já que há uma probabilidade de desenvolver a doença. No caso do bebê, ele pode nascer com mais de 4 quilos e diabético.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.