Os piores erros na hora de escolher um look

O pior erro é escolher um look porque está na moda, sem avaliar se ele fica bem em você.

Na época em que foi lançado o biquíni fio dental, a mulherada não perdeu tempo: a cada fim de semana da temporada, mais mulheres estavam exibindo o traje. O problema é que a maioria não tinha o corpo adequado. Nas muito magras, parecia que estavam com um fio amarrado acima do estômago. As gordinhas revelavam celulite, estrias. E o tal biquíni só ficava bem AM algumas garotas mais bem favorecidas pelo destino ou pelas clínicas de estética. O problema não é o look: é a combinação você a roupa. Vamos ver mais alguns dos piores erros que se pode cometer.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Hoje em dia, está na moda o jeans de cintura baixa, calça que já recebeu vários nomes no decorrer do tempo: Saint Tropez, cocota, etc. O problema desta calça é que ela só fica bem nas muito magras, semelhantes às modelos que desfilam nas passarelas com cara de fome. Qualquer curva mais voluptuosa fica marcada, especialmente na cintura, e a mulher passa por gorda, mesmo que esteja no peso ideal.

Quem está acima do peso também pode mostrar que é bonita. Além do preto, pode-se fazer um contraste entre a blusa e um casaco aberto. Ele vai projetar uma linha vertical que reduz o volume. O que não dá é para abusar de estampas muito grandes e espalhafatosas: este é o look botijão de gás.

Mulheres do meu Brasil varonil, que têm culote. Pessoalmente, eu acho bonito, mas não vale deixar nada marcado na região: a blusa deve ficar acima ou abaixo da linha do quadril, e podem esquecer babados para disfarçar, porque eles só destacam. As mais obesas podem abusar dos vestidos soltos no corpo (não muito, para não aumentar ainda mais, e de tecidos leves), e fazer o estilho gordinha sexy. Só não podem usar roupas justas, que mostrem os pneus e, na derrière, quatro glúteos.

Saltos altos afinam a silhueta e deixam qualquer mulher sexy. Mas não vale usar aquelas botas quebra-pé, que só fazem parecer que a garota está sobre um tijolo. A primeira vez que vi uma menina usando uma dessas, pensei comigo: coitada, quebrou as duas pernas. Parece uma bota ortopédica.

Maquiagem e acessórios precisam conversar. Algumas mulheres conseguem até abusar deles e ficar bonitas, mas a maioria fica parecendo um catálogo: cheio de informações, não se sabe para o que olhar.

Uma última dica: se tem pouco em cima, tem que ter muito embaixo. Em outras palavras, se o decote é ousado, a calça ou saia tem que ser mais comportada. Se decidir arrasar com uma minissaia ou um vestido com abertura frontal ou lateral, a blusa tem que ser mais fechadinha. Sensualidade demais tem hora para aparecer, se não fica vulgar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.