Os malefícios dos refrigerantes diets

“Conheça os inúmeros malefícios destes produtos e saiba como se proteger, optando por uma alimentação saudável”.

Você sabe quais são os piores alimentos presentes na nossa alimentação? Podemos citar pizza, hamburguer, cachorro-quente ou batata-frita. Mas sem dúvida, o maior dos vilões é o refrigerante. Afinal, enquanto estes outros são alimentos de fim de semana, é sabido que uma pessoa bebe cerca de duas latas de refrigerante todos os dias, em média. Então para resolver isso você opta pelo refrigerante diet. Porém, saiba que refrigerantes diets possuem seus próprios conjuntos de efeitos colaterais, que podem ir desde problemas renais até preencher alguns centímetros à sua cintura.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Cada vez mais o refrigerante está na moda. As crianças de hoje, consomem mais que o dobro do que era consumido na década passada, enquanto que os adultos consomem 25% mais. E muitos são os problemas causados pelos refrigerantes em geral, mas os diet em especial possuem um grande grau de malefícios. Confira quais são e pense duas vezes antes de usufruir desse produto.

Os malefícios dos refrigerantes diets.

Problemas nos rins: estudos mostram que o risco de quem consome refrigerante diet é duas vezes maior para as falhas renais. Os mesmos estudos não mostraram riscos para quem consome refrigerante normal e a suspeita para isso recai para a utilização dos adoçantes.

Metabolismo desregulado: para quem bebe pelo menos uma latinha de refrigerante diet por dia, os riscos de problemas no metabolismo são consideráveis, como colesterol alto e risco de doenças cardíacas.

Obesidade: refrigerante diet não ajuda a perder peso. Quanto mais você bebe refrigerante diet, maior o risco de ter excesso de peso. Isso porque adoçantes artificiais interrompem a habilidade natural do corpo regular a ingestão de calorias. Então, você irá comer mais, já que seu corpo pensa que necessita de mais açúcar.

Ressaca: os coquetéis feitos com uísque e refrigerante de cola diet, farão você ficar bêbado mais rápido, pois sem açúcar na corrente sanguínea, o álcool chega muito mais rápido ao metabolismo.

Lesão celular: para proteger o produto, a indústria usa benzoato de sódio ou benzoato de potássio que causam danos ao dna, inativando células. Empresas estão substituindo esses conservantes por outros, pois já foi visto que trazem problemas de saúde.

Dentes podres: os refrigerantes diets possuem um ph de 3,2, sendo que o do ácido de bateria é 1 e o da água é 7. O ácido dissolve os esmaltes dos dentes, causando graves problemas à dentição. Adultos que bebem 2 ou 3 latas por dia tem uma péssima saúde bucal.

 

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.