Os mais curiosos edifícios do mundo

Talvez “mais criativos” seria a melhor palavra para apresentar estes edifícios diferentes, confira:

The Basket Building (Estados Unidos) – Quando Dave Longaberger, fundador da Companhia The Longaberger, anunciou que tinha planos de fazer um prédio parecido com uma cesta, todos pensaram que fosse mais uma de suas piadas, já que ele era muito brincalhão. O edifício foi inaugurado no dia 17 de dezembro de 2007.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

edificios-bizarros1

edificios-bizarros2

The Dancing House (República Checa) – Projetado pelos arquitetos Vlado Milunic da Croácia e Frank Gehry do Canadá. Sua construção começou em 1994 e terminou em 1996.

edificios-bizarros3

edificios-bizarros4

The Piano House (China) – Construído na província de Hui com objetivo de mostrar a prosperidade da cidade. O violino é a escada rolante para o edifício.

edificios-bizarros5

edificios-bizarros6

Kansas City Library (Estados Unidos) – Uma biblioteca, com esta aparência não poderia ser outra coisa.

edificios-bizarros7

edificios-bizarros8

The Robot Building (Tailândia) – Com a aparência de um robô, este prédio está localizado no Sathorn, distrito comercial de Bangkok. Foi construído no ano de 1986.

edificios-bizarros9

edificios-bizarros10

The Blue Building (Países Baixos) – Um arquiteto foi contratado para reformular um bloco de edifícios abandonados, que foram demolidos. Em comum acordo com a comunidade, ficou combinado que a cor do novo edifício deveria ser azul. Mal sabiam que o local iria virar ponto turístico.

edificios-bizarros11

edificios-bizarros12

The Astra House (Alemanha) – Este edifício na verdade é uma fabrica de cervejas. O chão pode mover para cima e para baixo através da coluna central.

edificios-bizarros13

The Crooked House (Polônia) – Projetado pelo arquiteto Szotynscy Zaleski, inspirado em um conto de fadas. Tem 4 mil metros quadrados e é o edifício mais fotografado da Polônia.

edificios-bizarros14

edificios-bizarros15

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

6 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.