Os esmaltes hipoalergênicos e a alergia a esmaltes

Muitas pessoas não sabem, mas podem ser alérgicas a esmaltes. E veja que isso nem é uma questão de espantar visto que a formula de um esmalte convencional possui formaldeído e tolueno. Por isso existem os esmaltes hipoalergênicos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Usar esmaltes hipoalergênicos pode ser uma recomendação médica mediante manifestação de alergia. O que acontece é o aparecimento de vermelhidão no pescoço e na região dos olhos, em alguns casos pode até mesmo haver descamação da pele. Porém, para ter certeza do diagnóstico você deve procurar um dermatologista.

Algumas mulheres demoram para identificar o fator de alergia por que ao contrario do que se esperaria de uma alergia por esmaltes a manifestação se dá fora das mãos. Mas, é necessário ter muito cuidado, pois, este tipo de alergia pode afetar a sua visão e também o seu sono a medida que coça muito.

Se você foi diagnosticada com essa alergia não precisa chorar acreditando que nunca mais poderá colorir as unhas, pois, sempre existem os esmaltes hipoalergênicos que existem especialmente para quem é alérgica ao esmalte convencional. Muitas marcas possuem uma linha feita especialmente para esse seguimento de mulheres que como todas as outras merecem estar com a cor das unhas em dia.

E não se assuste achando que é muito caro, pois, o preço pode ser até R$ 3,00 por vidro, não tem muita diferença para o preço do esmalte normal. As cores também são lindas e sempre acompanhando a tendência de cores da moda. Ter alergia a esmalte não significa ficar para trás nas cores.

 

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.