Os erros das cadeirinhas de carro

Você comprou um bebê conforto ou uma cadeirinha mas instalou errado ou é muito grande para seu filho? Veja os erros mais comuns das cadeirinhas de carro e garanta a segurança do seu filho.

Seja sincero pai e mãe: na primeira vez que você colocou seu bebê recém nascido no bebê conforto, a sensação foi de desconto total de seu filho, a ponto da vontade de tirá-lo dali e não coloca-lo mais certo? Realmente, ver um bebê tão pequenino naquela cadeirinha de carro é algo assustador, a vontade é ficar segurando seu filhote para nada de mal acontecer com ele.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas por mais extinto materno que tenhamos, é necessário que seu filho esteja nesse tipo de cadeira não só para a segurança dele mas para a sua. Veja neste artigo, alguns dos erros mais comuns que cometemos quando usamos cadeirinhas de carro, e veja como promover a segurança total de seu filho da forma correta.

Bebê conforto do lado errado

Um dos erros clássicos das cadeirinhas de carro é o bebê conforto, aquela cadeirinha que bebês de até 1 ano usam. O bebê conforto deve estar sempre virado ao contrário do fluxo de carros, ou seja, quando você olhar para o bebê, ele deve estar virado olhando para o vidro traseiro.

Pesquisas revelaram que a maior parte das batidas de carro são frontais e que geralmente bebês de até 1 ano são mais frágeis, principalmente na região da cabeça. Com a cadeirinha virada ao contrário, num caso de acidente, ela amortece a batida e o bebê fica mais protegido.

Cinto de segurança largo na criança

Toda vez que for colocar a criança na cadeirinha de carro, observe o cinto de segurança e veja se não está muito frouxo ou apertado. Procure regulá-lo de acordo com o tamanho da criança e seus movimentos.

Cadeira presa inadequadamente

Quando for colocar a cadeirinha no carro, observe a maneira como ela está afixada no banco. Nunca deixe frouxo o cinto de segurança que a segura, procurando sempre deixa-la bem segura. Essa questão é importante ser observada, pois em qualquer curva ou velocidade mais acentuada, ela pode ficar virando ou até se soltar e causar um acidente na criança.

Não usar cadeirinha de carro

As vezes por falta de dinheiro para comprar uma cadeirinha de carro, você opta em carregar seu filho no colo…desde que seja fora do carro tudo bem! A cadeirinha foi feita para garantir a segurança da criança no caso de acidentes e se ela vai no colo de alguém pode se machucar seriamente.

Ela pode ser sufocada com a pressão do corpo da outra pessoa, ela pode cair e bater no freio de mão ou no painel numa freada mais brusca ou nos piores dos casos, ser arremessada do veículo. Cuide da segurança do seu filho e tenha uma cadeirinha de carro com segurança e qualidade para seu bem mais precioso.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.