Os Benefícios do Vinho

Dicas de uma dieta saudável com Vinho.

O vinho é uma bebida alcoólica obtida a partir da fermentação do sumo da uva, é uma bebida que existe há séculos e é muito apreciada em todo o mundo. No entanto, esta bebida não é admirada somente pelo seu sabor ou pela qualidade, ela pode trazer muitos benefícios a saúde, desde que seja adequada e planejada em uma dieta.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para que os benefícios do vinho sejam desfrutados, o consumo tem que ser moderado, ou seja, não se pode consumir em excesso e nem em quantidades mínimas, o ideal é que seja consumido entre 1 e 2 copos por dia, isso é o suficiente para que o corpo possa usufruir tudo o que o vinho pode oferecer sem causar nenhum dano a saúde.

Entre os benefícios que o vinho causa a saúde estão: prevenção do Alzheimer, visão, proteção contra anemia, tumores e problemas no sistema urinário, fortalecimento dos ossos, melhor circulação do sangue e outros, agora vamos entender porque o vinho nos ajuda nestas determinadas atividades do corpo.

Vamos começar pela visão, hoje é um problema que atinge mais da metade da população, mas uma forma de prevenir é acrescentando o vinho em uma dieta equilibrada, isso pode funcionar porque o vinho tem uma ação antioxidante que diminui a degeneração ocular, que causa a cegueira na velhice. Outros fatores de prevenção que o vinho oferece é contra a osteoporose, isso porque ele melhora a densidade óssea e fortalece os ossos, a prevenção do Mal de Alzheimer, ocorre porque os componentes da bebida evita o envelhecimento de células cerebrais, assim as doenças que são causadas pela falta destas células são evitadas e, contra a anemia, por conter ferro, cerca de 0,5 mg a cada copo, faz com que o organismo absorva melhor os minerais que evitam a anemia.

Na circulação do sangue, esta bebida também atua, ela impede a oxidação do colesterol ruim e evita que este fique acumulado nas paredes das artérias, assim, além de melhorar a circulação ainda previne infartos e derrames. Para as pessoas que tem o hábito de tomar vinho diariamente, uma ótima notícia é a prevenção de tumores, há uma substância no vinho chamada resveratrol, ela inibe as mutações genéticas porque controla os radicais livres do corpo, assim os tumores são reduzidos e prevenidos. Esta mesma substância é utilizada em remédios para herpes, pois, ela impede que os vírus que causa esta doença se multipliquem.

Para quem gosta de uma pequena dose de vinho diariamente não é nenhum sacrifício cuidar da saúde e evitar futuros males.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.