Os benefícios de jogar tênis

Antigamente, o tênis era um esporte tido para as classes mais altas da sociedade brasileira. Era um esporte de elite, mas com o passar dos tempos ele vem ganhando popularidade e cada vez mais adeptos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os benefícios da prática do tênis na vida de uma pessoa são muitos: além deste esporte trabalhar todo o corpo, também promove mais flexibilidade, aumenta a coordenação motora, aumenta a capacidade aeróbica, ajuda a prevenir a osteoporose, ajuda a emagrece, auxilia no bem-estar físico e mental, além de diminuir a ansiedade, o estresse e a depressão.

Este esporte é recomendado para qualquer idade, não ache porque você está velho que não conseguirá apreender, qualquer hora é hora de começar a praticá-lo. É um esporte que requer concentração, o que serve de terapia para muitas pessoas. Em uma hora de aula, a pessoa chega a queimar 400 calorias.

Uma aula particular de tênis por semana, em uma academia, pode chegar a custar R$500. Mas aulas com mais alunos, por exemplo 4 alunos, o preço fica mais baixo, R$300 por mês. Quem mora em São Paulo pode conseguir, em algumas instituições, as aulas gratuitamente. Por exemplo, o Parque da Juventude oferece treinamento de tênias às segundas, quartas e sextas-feiras.

A prefeitura de São Paulo também tem um projeto que oferece aulas gratuitas para jovens, chama-se “O Clube Escola de Tênis”, é um grande projeto espalhado por 23 espaços públicos da cidade. Excelente para os jovens que buscam a prática de um esporte e não têm condições de pagar uma academia.

Para os que não moram em São Paulo, recomendamos que procurem a Secretária de Esporte de sua cidade para se informar se há algum incentivo ou projeto que ofereça este esporte.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.