Os benefícios das frutas vermelhas

Pesquisas mostraram que o consumo de frutas vermelhas retardam o declínio mental

Os estudos mostraram que as pessoas que consomem boa quantidade de frutas vermelhas como os morangos, sofrem um declínio mental mais lento, próprio do avanço da idade.

A pesquisa comprovou que as pessoas que têm o hábito de saúde de consumir frutas vermelhas, ricas em flavonoides, apresentam um declínio cognitivo, comum com o avanço da idade, 2,5 anos depois que as mulheres que não consomem estas frutas.

Esta descoberta científica é muito importante, pois basta a mulher aumentar o consumo de frutas vermelhas em sua alimentação diária que ela conquistará os benefícios destas frutas.

Outras boas razões de consumir as frutas vermelhas são o baixo teor de proteína e lipídeos, enquanto os teores de cálcio e fósforo são altos, o que ajuda a fortalecer os ossos.

A principal vitamina destas frutas são a vitamina C, principalmente no morango. Elas também apresentam um baixo número de calorias, o que é bom para as pessoas que estão fazendo regime.

Estas frutas também apresentam ação oxidante, o que é ótimo para retardar os efeitos do envelhecimento. Também ajuda na circulação sanguínea e previne contra a artrite.

A amora e framboesa são ótimas frutas para ajudar na prevenção do surgimento do câncer, para aquelas que querem fortalecer a visão, a melhor fruta vermelha é a framboesa.

As frutas vermelhas também apresentam muitas fibras, mas a principal é a pectina, que ajuda a regular o peristaltismo intestinal, auxiliando os músculos digestivos e ajuda que o organismo trabalhe melhor a absorção das vitaminas dos outros alimentos.

Por fim, outro benefício destas frutas são estimular a área do cérebro responsável pela memória, controlam a hipertensão. Diante de tantos benefícios é horas de você colocar as frutas vermelhas em sua alimentação.