Os benefícios da drenagem linfática

Descubra quais os benefícios para o corpo quando se faz a drenagem linfática

Você faz atividade física regularmente, tem uma alimentação super balanceada, mas mesmo assim continua inchando seu corpo? Então veja os benefícios da drenagem linfática, ela poderá ajudar nesta missão.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se você é uma pessoa que retém muitos líquidos, você deveria adotar a drenagem linfática. As mulheres normalmente têm uma maior retenção de líquidos na época da menstruação.

Mas é preciso verificar se você vive inchada, pois caso seja constante é preciso procurar um médico, mais precisamente um endocrinologista, pois você poderá estar com alterações hormonais.

Se seu inchaço for apenas por causa do calor, ou muito frio, estresse, excesso de atividades, principalmente ficar muitas horas sentadas ou de pé. Então, você deve fazer algumas sessões de drenagem linfática.

A drenagem linfática trabalha sobre as glândulas linfáticas do nosso corpo, as principais glândulas. Elas são estimuladas durante a massagem para que o nosso corpo elimine todas as toxinas acumuladas com a rotina alimentar e a própria rotina de trabalho e estresse.

Uma pessoa que faz pelo menos uma vez por semana esta massagem, terá uma liberação maior de toxinas pela urina. Se beber a quantidade necessária de água – mínimo de 2 litros por dia – conseguirá sempre que seu rim esteja em equilíbrio, ou seja, com certeza ajudará a eliminar gorduras pela urina.

Por isso que alguns especialistas dizem que a drenagem linfática ajuda a emagrecer, porque ela estimula o corpo a liberar toxinas. Mas atenção, o corpo só conseguirá liberar se você beber muito água. Caso contrário o efeito não é completo.

O ideal é fazer a drenagem toda a semana, mas infelizmente o preço de uma massagem desta não é menos que R$20,00. Você também pode apreender a fazê-la. Use um creme ou óleo para estimular os pontos principais: eles ficam embaixo do braço, encima do umbigo, na dobrinha da perna entre a coxa e a batata da perna. Por fim, no final da virilha. Você verá que há uma bolinha nestes pontos, estas são as glândulas que devem ser estimuladas.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.