Os 10 alimentos que você deve evitar em qualquer dieta

Final de ano é o momento para colocarmos o “pé na jaca”, abandonar o regime, a contagem de calorias e se deliciar no peru, tender, farofa, panetone, sorvetes e tantos outros pratos gostosos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Quando o início do ano começa, a balança aponta nossos exageros e agora é hora de voltar a rotina de exercícios e principalmente: a dieta. Muitas verduras, frutas e legumes para recuperar o peso.

Há alguns alimentos que são vilões em qualquer tipo de regime e também para nossa saúde, por isso devem ser evitados. Separamos uma lista dos 10 +, confira!

1º O GRANDE VILÃO: Refrigerante. Um copo de refrigerante tem cerca de 7 colheres de chá de açúcar. As toxinas que o líquido traz pode gerar inchaço e falta de concentração. Mesmo optando pelos refrigerantes diet e zero, este alimento não traz nenhuma vitamina e mineral.

2º Sal. Causa hipertensão e pode levar ao infarto e acidentes vasculares cerebrais. Pessoas que ingerem muito sal se sentem mais inchadas. O ideal é ingerir 6 gr. por dia.

3º Fast Food. Quem não gosta de se deliciar com um hambúrguer de dois andares? Mas eles concentram grande quantidade de calorias, além de muita gordura saturada, sódio e proteína. A famosa gordura trans também está presente e pode causar problemas cardíacos.

4º Açúcar em excesso. O açúcar se encontra em vários alimentos, não apenas naquela torta de maça. Ele está escondido no molho de tomate, nos congelados, entre outros. Ingerir açúcar em excesso faz os órgãos trabalharem mais para normalizar a taxa de glicose no organismo.

5º Pão branco. Os nutricionistas sempre falam: opte pelo pão integral. O pão branco tem excesso de produtos químicos e fermento, podendo causar inchaço, gases intestinais e problemas digestivos.

6º Carne processada. Esqueça a famosa salsicha! Normalmente este tipo de carne tem de tudo (orelha, focinho, pálpebra, qualquer parte do porco). Além de não saber o que você está comendo, leva muita água, amido, conservantes e gelatina.

7º Salgadinhos. Que não gosta de uma bolinha de queijo bem recheada e daquela coxinha da padaria? Estes alimentos são perfeitas fontes de gordura trans, que faz você aumentar seu peso, entupir suas veias e pode causar pressão alta.

8º Chocolate. Alimentos como chocolate, bolos e biscoitos têm alto teor de açúcar refinado e nenhum nutrientes e vitaminas. Por isso é preciso comê-los com muita moderação. Para queimar as calorias de uma barra de chocolate, você precisa fazer 45 minutos de bicicleta!

9º Bebidas Alcoólicas. Se você acha que aquele chopinho no final de semana não é calórico, está totalmente enganado. Um chope pode ter a mesma quantidade de calorias de um pão doce. Por isso cuidado!

10º O BONZINHO DA TURMA – Cafeína. Cuidado com o consumo excessivo de cafeína, ela pode deixá-lo ansioso, inquieto e estressado.

Evitar o consumo destes alimentos o ajudará a ter uma vida mais saudável, além de manter o peso com maior facilidade. A tarefa não é fácil, mas a recompensa é boa. Que tal tentar?

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.