Optimus Black extra fino

Com menos de 1 cm de espessura, o Optimus Black une potência e design

Apresentado primeiramente como um protótipo, o Optimus Black chegou a sua versão final. O smartphone conta com a versão 2.2 do Android e seu visual é extremamente magro. As diferenças entre o protótipo e a versão atual são pequenas, porém trazem mais consistência ao modelo. A LG adicionou aplicativos como o Wi-Fi Direct, que transfere dados semelhante ao Bluetooth, e o Remote Call, que da acesso remoto para um técnico em caso de problemas com o aparelho.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O hardware do Black não sofreu alterações desde sua primeira aparição. Trata-se de um processador Cortex A8 de 1 GHz, uma GPU PowerVR SGX530, memória RAM de 512 MB e 4 GB de armazenamento interno, com um cartão microSD, podendo ser expandido para 32 GB. Esses números não surpreendem, mas são condizentes ao objetivo do aparelho, que é ser bonito e prático para o uso do dia a dia.

No topo do aparelho estão presentes as conexões físicas, a P2 para os fones e a microUSB. Já as sem fio ficam por conta do 3G, Wi-Fi, Bluetooth 2.1 e o Assisted GPS. Além do suporte à redes DLNA por meio do SmartShare.

Um destaque do aparelho é o botão “G” presente na lateral do smartphone. Através dele, o usuário navega entra as telas da área de trabalho ou faz a rolagem da página do navegar utilizando o acelerômetro. Desta forma, a LG fez com que as tarefas afetadas por essa função, tenham a velocidade controlada pela inclinação do aparelho.

O sistema operacional é o Android 2.2, trazendo movimentos de pinça para alternar entre as áreas de trabalho ou organizar os menus. O teclado virtual é do padrão QWERTY, com bom espaço entre as teclas e boa resposta ao toque. O Black conta ainda com Polaris Office, para a criação e edição de arquivos Office, Car Home, GPS para veículos e SpriteBackup, backup dos dados do celular, além do Facebook, Twitter e MySpace.

A câmera traseira possui 5 MP e a frontal 2 MP, garantindo boa qualidade de imagens e zoom digital de até 16x, com diversas possibilidades de ajustes.

O LG Optimus Black tem é ideal para quem não exige tanto do aparelho, mas quer recursos sempre a disposição. Seu preço sugerido é de R$ 1.399.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.