Omnia W, Windows Phone que cabe no bolso

Topo de linha com tela reduzida

Olhos desatentos podem achar que se trata de um smartphone convencional, sem grande capacidade. Mas a realidade é diferente, o Omnia W tem nível equiparável a aparelhos topo de linha, perdendo apenas em tamanho da tela e do armazenamento interno. Este acaba sendo um problema grande, uma vez que por rodar o sistema operacional da Microsoft, o aparelho não aceita cartões de memória.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Dentre os smartphones com Windows Phone 7.5, Mango, todos tem configuração muito semelhante. Assim como o Lumia e o HTC Ultimate, o Omnia W se utiliza do system-on-a-chip Snapdragon S2, com 1,4 GHz de clock. Isso mostra que apesar da redução na tela e na memória, o Omnia é um smartphone poderoso disfarçado. Presente no Snapdragon, está a unidade de processamento gráfico Adreno 205. Mesmo já tendo sido ultrapassada, trata-se de uma GPU robusta que garante bons gráficos para os padrões atuais.

Devido a arquitetura do Windows Phone 7, a expansão de memória através de cartões não é possível, o que limita a capacidade de armazenamento em 8 GB. Se você é um usuário que carrega filmes e músicas o tempo todo, esse pode não ser o smartphone mais indicado.

A conectividade do Omnia W é feita através de uma microUSB, uma P2, Wi-Fi, Bluetooth e A-GPS. As conexões físicas não possuem proteção e o design do aparelho é simples, sem grandes destaques.

A tela do Omnia possui 3,7 polegadas, fabricada pelo Super AMOLED, presença garantida nos demais smartphones da Samsung. Essa tecnologia garante imagens vibrantes e bem definidas, com transições bem demarcadas. Porém a resolução máxima de 480 x 800 pixels limita o bom desempenho do display.

Seguindo o mínimo estabelecido pela Microsoft, a câmera do Omnia conta com 5 MP e o resultado deixa evidente que esta não foi uma das principais preocupações da Samsung. As fotos registradas possuem baixa qualidade e os vídeos são ainda piores. Está presente também uma câmera frontal de 0,3 MP.

O Samsung Omnia W é um bom smartphone, mas alguns detalhes jogam contra ele. Seu preço sugerido é de R$ 999,00.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.