Ômega 3: Para que serve? Funciona?

Saiba tudo sobre este produto, incluindo sua função e seu preço.

Muitas pessoas buscam uma alimentação saudável, com todos os tipos de alimentos presentes na cadeia alimentar, com as substâncias necessárias e benéficas ao seu corpo. Grande parte da população já ouviu, alguma vez em suas vidas, falar sobre o ômega 3, porém poucas delas sabem exatamente sua função, para que serve e seus benefícios.

O ômega 3 é um tipo de gordura, que não é possível ser produzida pelo nosso organismo, somente poderá ser encontrada em alimentos que devemos ingerir, para, extamente, o complemento de uma alimentação saúdavel. Porém esta gordura não esta presente em todos os alimentos, então diversas pessoas a consumem em menor quantidade do que deveriam.

Para introduzir o ômega 3 no organismo, é necessário que o cardápio alimentar contenha alimentos como: nozes, rúcula, abacate, canola, crustáceos, castanha da índia, milho, soja, óleos vegetais, amendoim, todas as sementes que podem ser encontradas, abóbora, mamão, entre outros que devem ser consumidos diariamente.

Os Benefícios do Ômega 3 – Para que serve?

O ômega 3 possui vários benefícios, entre eles: a diminuição de riscos de doenças cardiovasculares, além de regularizar a pressão arterial; controlar a obesidade, pois é anti-inflamatório e aumenta a produção de hormônios que proporcionam a sensação de saciedade do organismo; é utilizado no tratamento do problema oftalmológico  conhecido como síndrome do olho seco, pois o ômega 3 é utilizado no óleo de linhaça, que previne e trata as pessoas que sofrem de insuficiência lacrimal; auxilia na depressão e no tratamento da mesma; ajuda a prevenir o Alzheimer, pois o ômega 3 é grande aliado à memória; proporciona benefícios as mulheres gestantes e até mesmo no desenvolvimento do bebê, pois esta gordura age como suplemento; e por fim, serve de complemento alimentar, o que auxilia, principalmente, as pessoas que praticam esportes e atividades físicas e devem cuidar bem de seus corpos.

O Ômega 3 funciona mesmo?

Muitas pesquisas já foram feitas sobre esse tema e já comprovaram que ele reduz 3 vezes a taxa de colesterol, triglicérides e de LDL. Além disso, aumenta a produção de um hormônio super importante no intestino  que aumenta a saciedade. E não para por ai, reduz a pressão arterial, age como um anti-flamatório e auxilia no tratamento da obesidade.

Quer mais? Ainda tem dúvidas sobre o ômega 3?

O ômega 3, além de ser encontrado em alimentos diversos, pode ser comprado e ingerido na forma de cápsulas. Nesta forma, a caixa contendo cem unidades, custa em média cinquenta reais, e devem ser ingeridas dois comprimidos ao dia.

Experimente ômega 3, veja a diferença e desfrute de seus benefícios, além de complementar a sua alimentação de forma saudável.

Comente no Facebook

Comente