Olympus FE-5030, câmera digital com design diferenciado

Compacta que agrada aos olhos.

Apostando no visual, a Olympus lançou a FE-5030. Com corpo compacto e visual atraente, sua qualidade em registrar imagens é razoável. Sua interface é intuitiva e possibilita ao usuário visualizar as diferenças entre os ajustes, como o balanço de branco e tempo de exposição. Através de miniaturas, o fotógrafo escolhe qual efeito deseja. A captura de vídeos é um ponto fraco, com resolução fraca para a categoria.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O principal ponto fraco da FE-5030 é sua captura de vídeo, registrando imagens com resolução de apenas 640 x 480 pixels, números extremamente distantes da atual tecnologia HD. Já no quesito fotografia, a compacta não desaponta. Mesmo sem contar com recursos de destaque, ela registra imagens com cores fiéis e vibrantes, a definição fica na média e o ruído se faz presente, mas muito abaixo das demais concorrentes. A partir do ISO 800, as imagens já perdem muita qualidade devido à granulação elevada.

A FE-5030 possui resolução máxima de 14 MP e conta com memória interna de 46 MB, mas expansível através de cartões de memória SD e SDHC. Porém nesse quesito está um dos pontos mais irritantes da compacta, a demora em gravar as imagens no cartão de memória. Com resolução máxima, chega a demorar 3 segundos para que a fotografia seja salva.

A captura de vídeo é armazenada no formato AVI e como já citado fica bem abaixo da média. O áudio também segue o mesmo padrão, mas conta com um recurso interessante, que permite capturar até 4 segundos de áudio para cada foto registrada. A compacta conta com lente de zoom ótico de 5 vezes, com abertura focal de 26 – 130 mm, se mostrando bastante versátil, mas peca no efeito barril acentuado na faixa da grande angular.

Através da tela de 2,7 polegadas, o usuário acessa os menus da câmera de forma intuitiva e simples, mas a falta de controles para ajustes físicos pode atrapalhar os usuários mais exigentes.

A Olympus FE-5030 é uma boa câmera de digital, com bons recursos, mas que peca em alguns pontos cruciais. Seu preço sugerido é de R$ 541.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.