Óleos capilares: conheça as vantagens

Hidratação, redução de frizz e volume são apenas alguns dos benefícios dos óleos capilares. Saiba mais abaixo

Em alta no mercado dos cosméticos, os óleos capilares vegetais hidratam, regeneram e ainda iluminam os cabelos. No entanto, é preciso cuidado na dosagem e no modo de aplicação, já que o resultado pode não ser o esperado: fios pesados e sem vida. Conheça algumas dicas e descubra as diversas maneiras de aplicá-los de acordo com cada necessidade.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Indicação:

· Tanto os produtos enriquecidos com óleos (máscaras, xampus…) quanto os seruns são principalmente indicados para as pessoas com fios quebradiços e que passaram por qualquer tipo de química.

· O óleo de argan, por exemplo, é recomendado quando os cabelos estiverem frágeis, sem brilho ou maciez. Alguns de seus benefícios são: a redução de quebra e a hidratação.

· Além dos vários efeitos, o óleo em versão pura é mais versátil, podendo ser aplicado nos fios secos, úmidos, durante o banho, como um finalizador ou misturado com máscaras de tratamento.

Como usar:

· Aumente o poder de seu creme de tratamento pingando umas 10 gotinhas de óleo antes de passar a máscara nos cabelos.

· Se desejar brilho e combater o volume, utilize-o como finalizador, como se fosse um silicone. Para isso, aqueça três gotinhas na palma das mãos e passe-as do meio do comprimento até as pontas.

· Utilize uma pequena quantidade de produto nos fios úmidos, no lugar do leave-in. O efeito será um visual mais iluminado e sem frizz.

· Quando for tomar banho, aplique algumas gotas nos cabelo após o enxague do condicionador e deixe agir por alguns minutos. Enxague com água fria para retirar todo o excesso do produto. Quando os fios secarem, irão apresentar mais brilho e maciez.

· Se você sofre de pontas duplas, a dica é aplicar algumas gotas na palma das mãos e aplicá-las sobre a região. Pode ser feito após o uso de escova e prancha, assim o visual fica mais natural.

Principais tipos de óleo

· Óleo de argan: de origem marroquina, se tornou o queridinho dos óleos no Brasil. É capaz de fortalecer os fios, dar brilho, maciez e reduzir o frizz e o volume de uma única vez.

· Óleo de abacate: rico em substâncias medicinais, gorduras monoinsaturadas, vitamina A e possui um alto teor de vitamina E, praticamente o dobro do encontrado no óleo de semente de uvas.

· Óleo de amêndoas: sua aplicação pode ser feita com ele puro ou misturado com outros óleos. É indicado para cabelos danificados, que necessitam de brilho e maciez.

· Óleo de coco: rico em vitamina E e ácidos graxos, este óleo ajuda a fortalecer e hidratar intensamente os fios, sendo um dos poucos que consegue penetrar na cutícula do cabelo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.