Óleo de prímula e seus benefícios

Conheça os benefícios deste óleo extraído de uma pequena flor amarela

O óleo de prímula é extraído de uma pequena flor, chamada Oenothera biennis. Ele traz muitos benefícios para a saúde. O suplemento alimentar de óleo de prímula é rico em ácido gama linolênico (GLA), um ácido graxo essencial para o nosso corpo, já que não produzimos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Este ácido graxo é considerado uma “gordura boa” para a nossa saúde. Ao contrário, dos alimentos com gordura trans e gordura saturada, que contribuem para as doenças cardíacas. É importante ter atenção no consumo de alimentos com gorduras trans e saturada, o indicado é que quando se vai ao supermercado se olhe atrás dos produtos as indicações nutricionais.

O óleo de prímula traz vários benefícios a saúde das pessoas que têm: artrite reumatoide, dor no peito, eczema, diabetes e alívio dos sintomas de tensão pré menstrual. Há estudos que já mostraram que o uso de óleo prímula ajuda a reduzir o colesterol ruim, o famoso LDL. Também as pesquisas mostraram que ele ajuda a diminuir os sintomas da artrite reumatoide.

Para as pessoas que retém muito líquido o óleo de prímula é ótimo. O ideal é tomar uma cápsula antes das duas refeições principais. Os resultados são visíveis no primeiro mês de uso.

O óleo de prímula é vendido em farmácias de manipulação ou em casas de produtos naturais, mas atenção é importante procurar o auxílio de um médico para usá-lo.
Lembre-se que junto com estes complementos alimentares é preciso fazer atividades físicas, pois assim estará complementando dois processos importantes.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.