Óleo de Argan: Como usar?

Você já ouviu falar em óleo de Argan? Para que ele serve e quais os benefícios? Saiba tudo isso agora mesmo!

O Óleo de Argan promete milagres para os cabelos, sendo que é impossível se falar de hidratação sem mencionar a grande bola da vez, que é extraído de uma árvore típica da cidade do Marrocos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O que é o Óleo de Argan?

O produto é algo que se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood, pois deixa o cabelo muito mais hidratado, macio e com um brilho que é inacreditável. O composto que é rico em ácidos graxos essenciais como, por exemplo, o linolênico, e também rico em vitaminas A, D e E, tem grande ação reparadora e antioxidante, o que minimiza bastante o desgaste dos fios devido a diversos fatores como o estresse, a poluição, o sol, o vento, secadores de cabelo, chapinha e química.

Veja também: Óleo de Argan para o cabelo – Quais os benefícios?

Com todo este sucesso, diversos outros óleos já existentes no mercado como, por exemplo, de camélia, o de açafrão e o de pracaxi começaram a ganhar status passando a serem combinados ao argan ou mesmo associados a outros diversos ativos hidratantes. Bastando apenas algumas gotinhas para se ter os benefícios.

Os produtos apesar de caros, duram bastante então é um investimento bastante interessante para se realizar.

Como utilizar o Óleo de Argan?

Para se turbinar a máscara, basta colocar algumas gotas misturadas ao cosmético, aplicando depois do xampu e antes do condicionador. Devendo funcionar como transporte para os nutrientes chegando até o interior da fibra capilar o que irá potencializar o efeito da máscara.

Para se proteger e hidratar, algumas gotas apenas são necessárias, duas para cabelo curto e até mesmo cinco para os cabelos compridos, podendo ser aplicadas nos fios antes mesmo de secarem completamente.

Para se controlar o frizz e dar mais brilho, é recomendado se utilizar no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco, como resultados tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.

Para um tratamento de choque, aplique o óleo nos fios secos, procurando massagear mecha por mecha, deixando agir por dez minutos depois disso basta enxaguar.
Cuidados

Nunca utiliza o óleo com fontes de calor, nenhum tipo de óleo deverá ser aplicado antes de aparelhos térmicos como também secadores e chapinha, o que dá um efeito de fritar o cabelo literalmente.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.