Oitos dicas para secar a barriga

Com estas dicas você conseguirá eliminar os pneuzinhos que tanto desagradam você e a sua barriga

Deixar a barriga da forma que você quer não é fácil, aquela barriguinha exibida pelos modelos é de colocar inveja em qualquer um. Mas sabia que é possível sim secar a barriga com as oito dicas que vamos dar neste artigo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1- Mastigue muito os alimentos. É importantíssimo mastigar os alimentos, pois isso evite que seu abdômen fique estufado sempre. Quando a pessoa não mastiga direito o alimento, há um sobrecarga no estômago e um aporte maior de fluxo sanguíneo acaba indo para a região da barriga.

2- Coma menos e mais vezes. O ideal, conforme orientações dos nutricionistas é você comer de 3 em 3 horas. Quando você diminui o tamanho das refeições. Quando for se alimentar, faça sem pressa e num ambiente calmo.

3- Escolha os alimentos de fácil digestão. Estes são: frutas, grãos integrais, verduras. Eles passam mais rapidamente pelo intestino, não causam fermentação, não deixando a barriga inchada.

4- Ingira muitas fibras, pois elas ajudam o intestino funcionais. Isso elimina o aspecto do abdômen estufado. As fibras estão presentes nos produtos integrais como granola, aveia e linhaça e também nas frutas e nas hortaliças. Atenção não exagere no consumo de fibras, se não o efeito é contrário: cólicas e inchaço.

5- Aos poucos vá trocando os alimentos com farinha refinada pelos integrais. Também troque o açúcar refinado pelo mascavo.

6- Evite os alimentos com muito condimento ou salgados. O excesso de sódio provoca retenção hídrica, o que causa inchaço no corpo.

7 – Beba muita água, o recomendado são dois litros por dia. Durante a refeição maneire na quantidade da ingestão de líquidos, porque isso pode atrapalhar na digestão e favorecer a fermentação.

8 – Ingira gorduras do bem, em doses moderadas, estas gorduras ajudam a agir contra os pneuzinhos, principalmente os do abdômen. Por isso abre espaço para a ingestão de azeite de oliva, o abacate, a castanha do pará e a amêndoa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.