Oficina de atores da Globo: Como entrar?

Tem o sonho de ser ator e quer entrar em uma das oficinas mais renomadas do Brasil, a da Globo? Veja como entrar na oficina de atores da Globo.

Se seu sonho é se tornar uma celebridade Global, virando ator ou atriz da emissora, fique sabendo que são diversos os obstáculos enfrentados, porém se você tiver interesse de seguir em frente, a seguir daremos algumas dicas de como se deve proceder.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como começar a ser um ator da Globo?

Primeiramente, para ser ator ou atriz da Globo é preciso se ter o Registro de Ator, o chamado DRT. Para se tirar o documento é necessário se ter em mãos documentos como RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço e de segundo grau completo, estas cópias deverão ser encaminhadas até uma delegacia Regional do Trabalho a taxa por esse registro é de aproximadamente o valor de R$ 420. É necessário, além disso, mostrar todos os trabalhos que você já participou como vídeos ou gravações, além de uma carta onde deverá constar a experiência profissional e também um comprovante se tiver realizado algum tipo de curso de ator.

O teste na Emissora Globo

Se for aprovado poderá seguir um segundo passo, que é realizar um teste dentro da emissora, por este motivo é necessário que leve uma carta de recomendação de no mínimo três profissionais que sejam ligados a área artística e um comprovante de 4 anos de trabalho como ator.

Entrando da Oficina de Atores da Globo

Outro caminho interessante é participar da Oficina de Atores da Rede Globo que é realizada duas vezes por ano, saiba como participar a seguir:

O primeiro passo é se cadastrar esta Coordenação de Recursos Artísticos da Globo. O cadastramento é realizado todas as segundas feiras, na cidade do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, na Estrada dos Bandeirantes, 6.700 – Portaria 4 e em São Paulo, na Avenida Chucri Zaidan, 46, no bairro de Vila Cordeiro.

O ator deverá iniciar o processo sendo chamado para uma entrevista, e caso agrade poderá ser selecionado a realizar uma avaliação do trabalho. Grandes atores passaram pela oficina como, por exemplo, Rodrigo Santoro, entre diversos outros. Além de ser gratuita, ensina todas as técnicas de interpretação e outros conceitos que são essenciais para a profissão. Assim que se terminar o curso, você deverá ficar em um cadastro de atores podendo ser chamado para participar de alguma novela da Globo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.