O tipo de escova ideal para seus cabelos

As vantagens e desvantagens de escovas variadas.

Impossível, hoje, não saber ou não falar sobre os diferentes tipos de escovas que estão no mercado.

Por onde você passa independente com quem conversa sempre tem pelo menos uma mulher que faz uso de um tipo de escova ou de um tratamento.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O difícil é saber escolher qual é a melhor escova para o seu tipo de cabelo, o que você pretende, pois cada escova tem uma finalidade e um objetivo principal.

A mais famosa: a escova progressiva. Esta tem duas versões, a versão com formol e a versão sem formol, na qual temos que tomar cuidado, pois muitos lugares dizem aplicarem a escova sem formol, mas não é bem assim. Deve-se prestar atenção ao formol porque muitas pessoas acabam por ter reações alérgicas, causando danos à saúde e problemas no cabelo.

A escova progressiva alisa o cabelo e é para pessoas que têm cabelos encaracolados ou ondulados. Além disso, não podem ter usado outra química no cabelo, pois pode haver danos. O que torna a vida de uma mulher complicada porque hoje em dia quem nunca usou nenhum produto no cabelo. Mas, pode ser usado em cabelos pintados, o que facilita!

Esta escova também ajuda a repor a queratina do cabelo, já que tem como base esta proteína.

Há, também, outras escovas que tem por finalidade alisar o cabelo, mas a sua função principal é a hidratação profunda, como por exemplo: a escova de chocolate, de chantilly ou a de argan.

A escova de chocolate tem por finalidade hidratar e tirar o volume do cabelo usando uma técnica de drenagem capilar à base de chocolate. Dependendo do tipo de cabelo ao utilizar a escova pode alisá-los. Outra vantagem é que pode ser usado em cabelos com relaxamento, deixando os cachos mais soltos.

Já a escova de chantilly é usada para a nutrição do cabelo, porém recomenda-se que se faça uma vez por mês. Além de ser um tratamento mais rápido e um pouco mais econômico do que os outros tipos de escova, mas esta não alisa o cabelo e pode ser utilizada em todos os tipos de cabelos.

E por último temos a escova de argan que não prejudica a sua saúde e não se usa formol. Tem como finalidade a redução de volume, além de dar mais brilho e maciez aos cabelos. O seu preço varia bastante e é um pouco mais caro, mas a aposta vale a pena! Esta escova não usa formol por causa de sua base de óleo de argan.

As opções são infinitas, as destacadas aqui são as mais procuradas. Portanto, pense com cuidado e, principalmente, leve em conta o seu principal objetivo ao utilizá-las, tomando cuidado com a sua saúde, beleza e bem-estar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.