O que o chocolate tem de bom

Que o chocolate é delicioso todos sabemos mas você sabe seus benefícios? Saiba neste artigo o que o chocolate pode trazer de bom para sua saúde.

Quem resiste a um pedacinho de chocolate? Branco, ao leite, amargo, chocolate é sempre um doce especial. Durante décadas sendo atacado como inimigo das dietas, nos últimos anos ele tem sido pesquisado e provado que ele pode até ajudar a emagrecer, além de ser afrodisíaco e apaixonante.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Chocolate afrodisíaco

Dizem que o chocolate é além de delicioso, é um excelente afrodisíaco. Não é a toa que ele é um dos presentes mais dados nos dias dos namorados para conquistar a pessoa amada. Essa ideia surgiu de algumas histórias ou lendas a respeito de pessoas famosas da história mundial que comiam o doce e tinham uma vida amorosa e sexual bem movimentada. Casanova um exímio conquistador europeu, comia chocolate sempre antes do ato sexual. Montezuma, rei asteca bebia chocolate todas as vezes que ia ter relações com alguma de suas inúmeras esposas.

Substâncias benéficas

As três principais substâncias do chocolate são: cafeína, teobromina e fenil-etil-amina. A cafeína estimula o cérebro e se você estiver com dor de cabeça ela possivelmente sumirá, a teobromina ajuda o coração pois faz ele bater mais rápido e bombear mais sangue com saúde e a fenil-etil-amina atua como antidepressivo natural, trazendo calma e alegria. Quem precisa acordar, dar um aliviada no coração e se alegrar, comer chocolate é com certeza um grande ajudador.

Fortalecedor da pele

Quem quer adiar a chegada de rugas deve comer chocolate. Quem come chocolate amargo várias vezes na semana evita as rugas, pois o chocolate possui flavonoides um antioxidante natural presente em abundância no chocolate. Quem sofre de manchas ou espinhas na pele também podem fazer uso do doce. Algumas pessoas dizem que tem espinhas devido a gordura do chocolate, mas isso acontece quandoo se consome chocolate branco ou ao leite mas chocolate meio amargo, pois é o mais natural que existe e praticamente não possui gorduras saturadas e ele sim pode ser consumido sem problemas.

Chocolate que emagrece

Quer emagrecer? Coma chocolate! O chocolate meio amargo ajuda a emagrecer, devido a seu fator estimulante que ajuda o organismo. Mas tudo deve ser feito com controle para não ter efeito contrário e engordar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.