O que fazer para ganhar massa muscular?

Se você está atrás de ganhar massa muscular é necessário ingerir proteínas e praticar musculação, pilates ou hidroginástica (com peso).

Separamos algumas dicas que ajudarão você acelerar este ganho:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1- Primeira coisa é tomar um café da manhã completo, antes de malhar. Ou seja, a pessoa precisa comer: pão integral, fruta ou suco, presunto ou peito de peru e queijo.

2- Na hora do almoço é importante focar nos alimentos ricos em proteínas. Carne, frango ou peixe. Os grãos, feijão, grão de bico ou lentilha são importantes porque contém um aminoácido que ajuda no ganho de massa muscular.

3- Se você é uma pessoa muito magra, deverá ter uma alimentação diferenciada para ganhar massa muscular. Antes da academia deverá ingerir frutas ou sanduíches com pão integral, não esquecendo da proteína. Após a academia focar em refeições com batata, arroz, feijão ou macarrão.

4- Dormir bem à noite, pelo menos 8 horas por dia. Após um dia de treinamento na academia é importante dormir bem, pois isso fará com que os hormônios responsáveis pelo crescimento dos músculos consigam fazer seu trabalho. Se não dormimos à noite, estes hormônios não agirão com eficiência.

5- É importante não treinar o mesmo músculo todos os dias, cada músculo treinado precisa de um descanso de 24 horas.

Caso você tenha câimbras, preste atenção na carga e intensidade dos seus treinos, pois você poderá estar exagerando. Ou poderá não estar descansando o necessário para os seus músculos.

O ganho de massa muscular ocorre de forma gradativa, não pense que chegará de uma forma na academia e em um semana de treino seu corpo estará outro. Não é uma fórmula mágica, seguindo um treino constante e as dicas acima você conseguirá bons resultados.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.