O que eu preciso fazer para abrir um negócio virtual?

Cada vez mais os brasileiros estão fazendo suas compras via Internet. Segundo pesquisa da Fecomércio, a população que compra pela internet cresceu de 13% para 20%, a tendência é que esse número cada vez mais aumente, já que a compra de computadores pessoais só cresce.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A facilidade das compras via Internet inclui a procura mais rápida pelo que você deseja, além de poder fazer uma pesquisa ampla de preço. Diante deste quadro, cada vez mais os brasileiros estão buscando abrir seu próprio negócio pela internet.

Logo, o que você não pode esquecer é que o negócio virtual é tão real ou mais do que qualquer outro negócio “físico” e oferece riscos como qualquer outro investimento. Infelizmente, no Brasil mais de 60% das lojas virtuais fecham no primeiro ano, preparamos algumas dicas para que seu negócio seja um sucesso.

-Planejar: você deve planejar seu empreendimento. É impossível almejar sucesso sem um planejamento prévio. A primeira coisa que você deve fazer é um “Plano de Negócio”, neste plano você deverá responder as seguintes perguntas: O que vou vender? Quem vai montar minha loja? Quem é o meu concorrente? Quanto gastarei para iniciar o negócio?

-É muito importante você não querer que sua loja venda de tudo. Deixe isto para as grandes lojas. Lembre-se que a Internet é um mercado peculiar, diferente de uma loja física, porque seu público é muito maior. Por isso, você deve se especializar em algo, pois uma pequena fatia do mercado da web já é uma grande quantidade de pessoas. A palavra chave é ter FOCO.

-Você não pode apenas saber navegar na Internet. Precisa conhecer, minimamente o “gerenciamento de e-commerce”, ou seja as seguintes ferramentas: marketing digital, ferramentas de otimização e monitoramento de tráfego.

-É preciso fazer divulgação do seu negócio, aí entramos no “Planejamento de Marketing e Divulgação”, além de links patrocinados ou não, você também pode ter o apoio das redes sociais, divulgação em outros sites e assessoria de imprensa.

-Fazer um planejamento muito detalhado sobre o seu sistema logístico, para que não tenha problema com seus clientes.

-Utilizar um pagamento seguro é outro ponto importantíssimo, ter o cartão de crédito do cliente clonado não será uma imagem positiva para a sua loja.

-Ter um canal de atendimento ao cliente. Não se esqueça que mesmo sua loja sendo virtual, você precisa atender seu cliente pois ele é real.

Após todas estas ações colocadas em prática, é importante que a pessoa análise os resultados para que possa tomar novas decisões.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.