O que é transtorno bipolar?

Apesar da popularidade do termo, o transtorno bipolar não é assim tão imediato e fácil de diagnosticar. Por sua característica que apresenta alternâncias bruscas do humor do indivíduo, o transtorno bipolar acaba sendo confundido com mudanças cotidianas de humor. Sendo assim, todo mundo seria bipolar não é?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Especialistas afirmam que o problema geralmente se manifesta com incidência genética, fazendo com que a pessoa atinja, em um curto espaço de tempo, estado de euforismo se contrapondo a momentos depressivos. A dificuldade em diagnosticar parte do próprio indivíduo que sofre desse transtorno, uma vez que ele não percebe essas mudanças, acreditando tratar de uma reação comum dentro daquele contexto.

O principal sintoma do transtorno bipolar é a rapidez com que o humor da pessoa se altera, geralmente manifestado de forma efusiva com “explosões” de entusiasmo seguidas por rompantes de tristeza profunda.

Para tratar a doença, o mais indicado é aliar a medicação à psicoterapia. A prática de exercícios leves em contato com a natureza, proporcionando momentos de calma e tranquilidade, também aliviam as tensões provocadas pelo transtorno. Nesse momento, é importante que o indivíduo receba apoio de pessoas próximas, pois sua capacidade de avaliar os próprios momentos de crise não é satisfatória.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.