O que é maçonaria?

A maçonaria é uma sociedade secreta que intriga os estudiosos por suas tradições, símbolos, pensamentos filosóficos e por ter seguidores notáveis em todos os setores da sociedade atual. Eles estão espalhados pelo mundo inteiro, nas pequenas ou grandes cidades.

Afinal de contas, o que eles fazem? O que estudam? Quais os rituais de iniciação? O que representam seus símbolos? Eles secretamente estabelecem uma nova ordem mundial, influenciam os rumos da humanidade e dizem estar estabelecendo a moralidade humana, a justiça e a liberdade.

Alguns dizem que eles estão presentes desde a construção das pirâmides do Egito, outros dizem que eles foram os mentores da revolução francesa, ou que ainda foram os arquitetos do templo de Salomão. Ninguém sabe ao certo quando surgiu a sociedade secreta dos maçons.

Seus símbolos estão em todos os lugares, suas ideias e seus pensamentos também. Quem nunca percebeu em uma tatuagem ou em um adesivo de um carro, ou em estátuas, prédios públicos, um símbolo de uma pirâmide com um olho dentro, este símbolo é chamado de “olho que tudo vê” ou “olho da providência”.

Veja também: Illuminati: A sociedade secreta que domina o mundo

É um dos símbolos mais famosos dos maçons e que também está presente na nota de 1 dolar. Este símbolo demonstra todo o poder maçônico no país mais poderoso do mundo. Várias cidades do mundo adotam este símbolo na entrada de suas cidades. Tente procurar na sua e você vai encontrar. Observe logomarcas famosas, gestos de cantores em shows ou de esportistas quando comemoram um feito, assista ao programa CQC da TV Bandeirantes e observe que no intervalo de suas matérias os vários símbolos maçônicos aparecendo em flashes.

Políticos, celebridades, esportistas, cantores, escritores, atores, humoristas e revolucionários entre outras pessoas de destaque da sociedade são convidados a participar de suas reuniões.

Essas pessoas são iniciadas em seus templos e respeitam uma hierarquia secreta guardada a sete chaves. Alguns estudiosos dizem que eles são capazes de mudar o curso natural das coisas. Podem interferir em julgamentos do poder judiciário, podem interferir na política, podem derrubar alguém da mídia, enfim, o que acontece em suas reuniões é segredo absoluto.

Os princípios da maçonaria é cultivar o “aclassismo” ou seja, cultivam em sua sociedade somente as pessoas que possuem um certo status na sociedade. Pessoas notáveis, seja por riqueza, inteligência, influência, popularidade ou poder político. Os princípios empregados são: liberdade, democracia, fraternidade e igualdade. Os grupos formados são chamados por eles de “lojas”. Acredita-se que o mundo possua aproximadamente 6 milhões de maçons, sendo que quatro milhões vivem somente nos Estados Unidos.

Na história da humanidade pessoas de grande destaque se declararam maçons. Algumas delas são: o atual presidente americano Barack Obama, o desenhista Walt Disney, o astronauta Neil Armstrong, o ex- presidente americano Benjamin Franklin, o iluminista francês Voltaire, o escritor alemão Goethe, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, o escritor inglês Shakespeare, o poeta brasileiro Castro Alves, o ex-presidente Jânio Quadros, o compositor Pixinguinha, o ex-governador Mario Covas, entre outros.

Afinal o que realmente representa a maçonaria? Ninguém sabe ao certo, mas o poder está muito relacionado a eles e fatos históricos da humanidade também, sua existência ainda é uma incógnita, afinal, eles estão do lado do bem ou do mal? Dizem que seus rituais são relacionados ao satanismo ou dizem que é ao cristianismo. Uma coisa é certa, eles existem e estão mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos.

Relacionados