O que é maçonaria?

Maçonaria: Entenda um pouco sobre a sociedade secreta mais antiga e mais poderosa do mundo.

A maçonaria é uma sociedade secreta que intriga os estudiosos por suas tradições, símbolos, pensamentos filosóficos e por ter seguidores notáveis em todos os setores da sociedade atual. Eles estão espalhados pelo mundo inteiro, nas pequenas ou grandes cidades.

Afinal de contas, o que eles fazem? O que estudam? Quais os rituais de iniciação? O que representam seus símbolos? Eles secretamente estabelecem uma nova ordem mundial, influenciam os rumos da humanidade e dizem estar estabelecendo a moralidade humana, a justiça e a liberdade.

Alguns dizem que eles estão presentes desde a construção das pirâmides do Egito, outros dizem que eles foram os mentores da revolução francesa, ou que ainda foram os arquitetos do templo de Salomão. Ninguém sabe ao certo quando surgiu a sociedade secreta dos maçons.

O que é maçonaria?

Seus símbolos estão em todos os lugares, suas ideias e seus pensamentos também. Quem nunca percebeu em uma tatuagem ou em um adesivo de um carro, ou em estátuas, prédios públicos, um símbolo de uma pirâmide com um olho dentro, este símbolo é chamado de “olho que tudo vê” ou “olho da providência”.

Veja também: Illuminati: A sociedade secreta que domina o mundo

É um dos símbolos mais famosos dos maçons e que também está presente na nota de 1 dolar. Este símbolo demonstra todo o poder maçônico no país mais poderoso do mundo. Várias cidades do mundo adotam este símbolo na entrada de suas cidades. Tente procurar na sua e você vai encontrar. Observe logomarcas famosas, gestos de cantores em shows ou de esportistas quando comemoram um feito, assista ao programa CQC da TV Bandeirantes e observe que no intervalo de suas matérias os vários símbolos maçônicos aparecendo em flashes.

Políticos, celebridades, esportistas, cantores, escritores, atores, humoristas e revolucionários entre outras pessoas de destaque da sociedade são convidados a participar de suas reuniões.

Essas pessoas são iniciadas em seus templos e respeitam uma hierarquia secreta guardada a sete chaves. Alguns estudiosos dizem que eles são capazes de mudar o curso natural das coisas. Podem interferir em julgamentos do poder judiciário, podem interferir na política, podem derrubar alguém da mídia, enfim, o que acontece em suas reuniões é segredo absoluto.

Os princípios da maçonaria é cultivar o “aclassismo” ou seja, cultivam em sua sociedade somente as pessoas que possuem um certo status na sociedade. Pessoas notáveis, seja por riqueza, inteligência, influência, popularidade ou poder político. Os princípios empregados são: liberdade, democracia, fraternidade e igualdade. Os grupos formados são chamados por eles de “lojas”. Acredita-se que o mundo possua aproximadamente 6 milhões de maçons, sendo que quatro milhões vivem somente nos Estados Unidos.

Na história da humanidade pessoas de grande destaque se declararam maçons. Algumas delas são: o atual presidente americano Barack Obama, o desenhista Walt Disney, o astronauta Neil Armstrong, o ex- presidente americano Benjamin Franklin, o iluminista francês Voltaire, o escritor alemão Goethe, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, o escritor inglês Shakespeare, o poeta brasileiro Castro Alves, o ex-presidente Jânio Quadros, o compositor Pixinguinha, o ex-governador Mario Covas, entre outros.

Afinal o que realmente representa a maçonaria? Ninguém sabe ao certo, mas o poder está muito relacionado a eles e fatos históricos da humanidade também, sua existência ainda é uma incógnita, afinal, eles estão do lado do bem ou do mal? Dizem que seus rituais são relacionados ao satanismo ou dizem que é ao cristianismo. Uma coisa é certa, eles existem e estão mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

14 comentários

  1. jeferson schmidt escreveu:

    como faço para ser convidado para a maçonaria?

  2. Marcus Vinícius Bortoleto escreveu:

    O que mais me chateia é ver “pessoas” mal informados por serem alienados e fanáticos religiosos que apesar de terem a Internet nas mãos venham a público mostrar e expor a própria ignorância dizendo asneiras sobre assuntos que não tenham conhecimento e se acharem no direito de dizer que uma instituição que tem fé pública, CNPJ, endereço certo e sabido, é “Satânica”.
    Procure conversar com pessoas sérias, livres de preconceitos e doutrinas e verão o quanto estão sendo enganados .
    A Maçonaria é uma Instituição composta por “Homens e Mulheres” de bem ! Claro que há algumas pessoas que acabam entrando com interesses de usar da própria Ordem para se beneficiarem (assim como em qualquer outra situação).
    Ao invés de ficarem só falando mal e sem saber do que, porque não pesquisam?

  3. Luiz Fernando escreveu:

    não sou maçom pois não tenho idade suficiente para iniciar na ordem, mas existe a ordem DeMolay que se faz a iniciação de adolescentes, e eu como me interesso muito na ordem busquei me informar o máximo que pude pois sempre busco ajudar os próximos, e agora estou apenas esperando o período da próxima iniciação para que eu possa integrar na ordem. e posso falar a todas essas pessoas tolas que dizem que a maçonaria é algo satânico, de que eles devem se informar mais antes de sair por ai julgando algo, pois a maçonaria apenas busca ajudar o próximo sem interesse de receber nada em troca, e zelam pelos bons costumes.

  4. igor antunes escreveu:

    EU CREIO EM JESUS CRISTOO E ISSO BASTAA. SO ELE SALVA. SE SERVEM OU NÃO SATANAS NÃO SEI. SEI QUE CADA UM HA DE PRESTAR CONTA COM DEUS.

  5. igor antunes escreveu:

    bomm não sou maçon. embora seus misterios muito me interessam. gostaria de saber mais sobre o grupo mas isso não e possivel ja que o grupo e muito fexado.

    • Silvio Marques escreveu:

      Igor, tendo você fé em um Deus de amor, misericórdia e união. Tendo você procedimento ilibado, seguindo os bons costumes da sociedade.
      Você será sondado e possívelmente convidado. Não se deixe entretanto, ser movido apenas pela curiosidade ou progressos materiais. Pense em se aperfeiçoar para ser um ser humano melhor, mais justo, solidário.
      Um abraço.

  6. benaosouza escreveu:

    é satanismo puro, sai dessa….

  7. Rodrigo da Silva Monteiro escreveu:

    Icaro sou o redator do artigo, peço desculpa pelo erro. Você está certo realmente os maçons não aceitam mulheres. Você é muito inteligente, continue assim. Valeu

    • Icaro Rocha Barros escreveu:

      Nada meu amigo, sou membro da Ordem Demolay e conheço sobre a maçonaria, é uma belissima organização e seus atos voltados para a sociedade são de adimiração eterna!

    • Silvio Marques escreveu:

      Rodrigo, estou chegando atrasado neste díalogo, porém com o intuito de colaborar. O Ícaro Rocha Bastos, sendo pertencente a Ordem De Molay, tem base para opinar. Meus dois filhos também participaram. Eu recebi o cargo de Conselheiro em 1986. Quanto a mulheres na Maçonaria, existem “lojas” muito antigas, porém para uso exclusivo delas, pois não são reconhecidas pelas Potências que orientam e regulam a Maçonaria mundial. Aqui no Brasil, temos o Grande Oriente do Brasil e a Grande Loja, reconhecidas internacionalmente.
      Temos grupos femininos, da esposa e cunhadas, que nos auxiliam externamente, nas festividades, apoio para eventos de solidariedade, visitas a orfanatos, asilos, etc, porém sem participação nas nossas sessões ritualísticas.
      Um abraço.

  8. Icaro Rocha Barros escreveu:

    Primeiro que para os idiotas que falam que a maçonaria é satânica é simplismente porque tem inveja e curiosidade relacionada a maçonaria que é grande demais que acabam ofendendo algo que não conhecem, segundo não podem ser maçon’s e terceiro ela reverencia o querido Pai Celestial e presa grandes virtudes humanas, tanto que realiza grandes obras de caridade e em prol da sociedade! Por isso são muito homenageados, so quem reverencia o satanás são esses idiotas que falam sobre a maçonaria criticando sem saber a realidade.

  9. Adorador Pedro escreveu:

    leva ao inferno

  10. jose claudio lomeu escreveu:

    queri saber mais sobre o tema.

  11. MILTON escreveu:

    Realmete sao todos seguidores de satanas, ate mesmo a Beyonce declarou-se que em palco e outra pessoa chamada Fierce e com tal robot de Metropolis, ta claro ate nos clips fazem com as maos o simbolo da religiao satanica.
    Nao sei como e que conseguem.

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.