O que é Drunkorexia?

O assunto está em alta nos últimos meses devido ao sucesso de uma das personagens da novela global Viver a Vida. Interpretada pela atriz Bárbara Paz, a personagem vive o drama de uma jovem que sofre com a Drunkorexia. Como o nome já diz, Drunkorexia provém de um problema que alia a compulsão pela bebida com distúrbios alimentares, como a bulimia e a anorexia. Pessoas que sofrem desse mal buscam na bebida alcoólica a função que o alimento deveria cumprir. Assim, o álcool acaba servindo como um perigoso inibidor do apetite, aumentando ainda mais a gravidade do distúrbio.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Especialistas alegam que a doença atinge geralmente indivíduos que já demonstram histórico de algum problema psicológico traumático, ou que não foi tratado adequadamente. O desejo de emagrecer se torna algo maior do que a própria exigência estética, tornando o indivíduo um escravo dessa compulsão.

Da mesma forma que a anorexia e a bulimia, a Drunkorexia não tem cura. Tratá-la significa atender e cercar o paciente de recursos para que ele não tenha recaídas. Parte desse tratamento deve ser potencializado com o uso da psicoterapia, na tentativa de fazer o indivíduo buscar dentro de si as razões que o levaram a desenvolver o distúrbio.

Vale lembrar que a presença constante dos amigos e familiares é fundamental para que o paciente encontre formas para aliviar seus estresses emocionais, promovendo o equilíbrio necessário e uma vida com mais qualidade.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.