opp finans erfaringer | refinansiere forbrukslån | forbrukslån på dagen

O que é, como funciona e como consultar o Salariômetro?

Você já deve ter ouvido falar no Salariômetro mas pode não saber exatamente como ele funciona e o que é. O Salariômetro é uma ferramenta online que calcula a média de remuneração por cargos e ocupações em todos os Estados brasileiros. Esse cálculo é baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged) e na Relação Anual de informações sociais. Esses dois bancos de dados são mantidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Todas as empresas tem a obrigação e o dever de informar ao governo suas contratações e demissões mensais. Essas informações são acompanhadas do perfil do contratado. Assim que essas informações são inseridas no sistema, o salariômetro as armazena e passa a utilizá-las para calcular o salário médio dos contratados com o mesmo perfil indicado.

Para os trabalhadores residentes no Estado de São Paulo, o salariômetro calcula o salário médio na Região de Governo do município indicado pelo interessado. Para os trabalhadores dos demais estados, o salariômetro calcula o salário médio da respectiva Unidade da Federação.

A ferramenta é útil tanto para os contratantes como para contratados. Os contratantes podem através dela, saber se estão pagando salários na média dos demais mercados. Os contratados podem usar a ferramenta para saber se estão sendo justamente remunerados pelo seu trabalho e também para que se identifique determinadas desigualdades.

Para consultar o salariômetro clique aqui.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.