forbrukslån på nett | refinansiering | billig forbrukslån

O país da Fórmula 1

Inglaterra é a nação que mais títulos conquistou na principal categoria do automobilismo mundial, tanto em pilotos como construtores.

O maior campeão da Fórmula 1 é o alemão Michael Schumacher, a equipe que mais títulos de construtores levou é a italiana Ferrari, o piloto mais badalado e cultuado de todos os tempos é o brasileiro Ayrton Senna. Mesmo assim, quem manda na principal categoria do automobilismo mundial é a Inglaterra.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A Inglaterra é o país que mais vezes levou o título do mundial de pilotos e de construtores até hoje. Dos 62 campeonatos disputados desde 1950 até 2011, nove terminaram com um inglês como grande campeão. A Alemanha, por “culpa” do heptacampeão Schumacher iguala este número. O título de Sebastian Vettel no ano passado tirou o Brasil da vice-liderança no ranking. Temos oito títulos: três com Senna, três com Piquet e dois com Fittipaldi.

Se incluirmos a Escócia na conta inglesa, o Reino Unido é disparado o país com mais conquistas no mundial de pilotos: são 14 conquistas britânicas, cinco escocesas além das nove inglesas. O interessante é que estes nove títulos da Inglaterra foram conquistados por oito pilotos diferentes. Somente Graham Hill, pai do também campeão mundial Damon Hill, tem dois títulos.

Entre os construtores, a supremacia é ainda maior. São 33 títulos conquistados por equipes britânicas – 24 deles por Williams, McLaren e Lotus. A Itália, com as 16 conquistas da Ferrari, vem na vice-liderança. França (3) e Áustria (1) completam a lista.

Os títulos mundiais de pilotos na Fórmula 1 por país

Inglaterra – 9
Alemanha  – 9
Brasil – 8
Argentina – 5
Escócia – 5
Finlândia – 4
Austrália – 4
Áustria – 4
França – 4
Itália – 3
Estados Unidos – 2
Espanha – 2
Canadá – 1

Os nove títulos ingleses

1950 – Mike Hawthorn
1962 – Graham Hill
1964 – John Surtees
1968 – Graham Hill
1976 – James Hunt
1992 – Nigel Mansell
1996 – Damon Hill
2008 – Lewis Hamilton
2009 – Jenson Button

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.