O futuro do trabalho é freelancer

Você sabe o que é trabalhar freelancer? E que esse trabalho possivelmente será o emprego do futuro? Se você se interessou saiba mais sobre esse estilo de trabalho e o futuro que lhe reserva.

Quando somos jovens, ansiamos por um emprego que nos dê mais do que dinheiro garantido, mas segurança e sucesso profissional. Essa visão é a preferida da maioria das pessoas, porém algumas pessoas, seja por que querem viver mais livres ou por que o estilo de trabalho que desempenha seja assim, acabam indo contra a maré, e começam a trabalhar com profissões ou serviços que não necessitem de carteira assinada e obrigações como trabalhar todos os dias num único lugar, ganhar um único salário e ter também um único patrão. Este é o trabalhador freelancer.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Freelancer pode ser um jornalista, um fotógrafo, um desenhista, um programador e mais um número infindo de pessoas que prestam serviços por contrato ou tempo indeterminado, ganhando não um salário fixo, mas as vezes até mais do que uma pessoa que trabalha em uma empresa. Mas por que ela é a profissão do futuro? Saiba mais neste artigo e veja se não é uma boa oportunidade de você também se tornar um freelancer, o trabalhador do futuro.

Benefícios de ser freelancer

Os benefícios em ser freelancer são muitos, sendo o principal que você é praticamente seu chefe, portanto você quem dita o horário que deverá começar a trabalhar, quanto custará seu trabalho, além de batalhar para ser conhecido e reconhecido no meio onde atua. O segredo do trabalho freelancer é: disciplina. Se você tem conseguirá ser um sucesso, senão é melhor partir para outro tipo de serviço.

As empresas estão de olha no trabalhador free

Foi-se o tempo que as grandes empresas trabalhavam somente na modalidade de seus funcionários virem até suas instalações, seja um prédio ou escritório e bater ponto no horário comercial tradicional. Hoje muitas tem percebido que pagar para um funcionário trabalhar direto de casa, facilita e é mais barato do que mantê-lo em suas instalações físicas.

A países onde uma boa parte dos empregados trabalham assim. Na França por exemplo, grandes montadoras de carros e empresas de design e principalmente internet, praticamente não tem quase funcionários trabalhando fora de casa.

Obrigações trabalhistas e aposentadoria

Quem é freelancer, sabe que se não pensar no futuro, vai acabar passando uma velhice sem grana. Isso por que o lado ruim da profissão é que muitos não se legalizam, e acabam trabalhando pelo que ganham sem guardar numa poupança ou fazer uma previdência privada ou pagar o INSS. Nesse caso, quando ficar doente ou não tiver mais lucidez para trabalhar, poderá sofrer com a falta de recursos. Pense hoje em legalizar sua situação para ter um futuro mais próspero e tranquilo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.