forbrukslån | forbrukslån på dagen | forbrukslån på dagen

O Farol de Alexandria: um guia no mar da antiguidade

A Ilha de Pharos foi o berço de uma das construções mais famosas da antiguidade, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo: O Farol de Alexandria. Pharos, era uma pequena ilha ao largo da costa de Alexandria. Foi supostamente habitada por um povo que destruía qualquer navio que chegasse por sua costa, até mesmo os seus. Para impedir esse problema, o rei Ptolomeu mandou construir o Farol. Este era ligado ao continente por uma conexão, assim, essa estrutura formava um lado do porto da cidade. A torre erguida guiava navegantes durante a noite através do seu fogo, e servia como um marco para quando ainda era dia.

A despeito da pouca informação sobre, existe o relato do viajante árabe Abou Haggag Youssef Ibn el-Andaloussi, em 1165, que descreve detalhes do Farol e da Ilha. Ele forneceu dados sobre o tamanho da estrutura e sua altura, bem como da inclinação de um de seus muros e dos danos sofridos ao longo do tempo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O farol foi danificada no terremoto de 956, depois novamente em1303 e 1323. Os dois terremotos em 1303 e 1323 danificou o farol de tal modo que o viajante árabe Ibn Battuta informou não ser mais capaz de entrar na ruína. O resto desapareceu em 1480, quando o então sultão do Egito, Qaitbay,construiu uma fortaleza medieval na antiga localização do edifício, usando um pouco da pedra caída.

Abaixo, primeiro vídeo de um documentário sobre o monumental Farol de Alexandria.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.