O Equilibrista que desafiou as Torres Gêmeas

Quando Philippe Petit tinha 17 anos, leu uma reportagem em uma revista enquanto esperava atendimento no dentista, que trazia a notícia da construção das torres gêmeas em Nova York: o World Trade Center. Ficou muito entusiasmado e disse pra si mesmo que quando estivessem prontas, ele iria caminhar entre elas. Cruzá-las seria extremamente perigoso. Ele iria estar a mais de 400m do chão e ainda poderia ser apanhado pelos guardas invadindo propriedade particular.

Petit era um francês que fazia números de equilibrismo e malabarismo, e já contava com outras façanhas no seu currículo. Em 1971 ele já tinha caminhado num cabo de aço na Catedral de Notre Dame, também de modo ilegal.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A façanha somente pode ser executada com a ajuda de amigos de Petit; uma equipe que aprendeu a subir as torres sem ser detectada, escondeu seu equipamento e preparou o espetáculo. Quando chegou o dia, eles usaram um arco e flecha para lançar o cabo entre as torres e Petit logo começou a caminhar no ar. A polícia chegou rapidamente, porém Petit não saía do cabo e os policiais nada podiam fazer senão esperar. Após prenderem Petit, um policial fez uma declaração à imprensa dizendo estar maravilhado e que nunca havia visto coisa igual.

Petit cruzou oito vezes as torres, que, àquela altura, estavam inacabadas. Levou seis anos planejando a empreitada, e nesse tempo se dedicou a aprender tudo sobre edifícios. Sua façanha saiu em manchetes no mundo inteiro.

O feito foi registrado por um documentário chamado “Man on Wire”, lançado no Brasil com o nome “O Equilibrista”. O documentário explora todos os momentos da empreitada. Assista a seguir o trailer desta fantástica história.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

  • […] Links #38    Siga o Super Pérolas no Twitter O Equilibrista que desafiou as Torres Gêmeas Você ficaria com uma sereia dessa? Imagens Raras do Titanic Musa do UFC: Conheça a Linda Rachelle […]

  • Nossa,muito lok em,bom eu sei q tds nois temos o nosso dia d ir embora daqui d terra,mas esse cara ja esta a meio passo d chega ao destino dele rsrsrs,valeu blogadão!!!!

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.