Tem mais posts legais na página inicial, clique aqui e veja.

O Blogadão não tem mais nofollow



Como é de praxe comunicar aos meus leitores e parceiros todas as mudanças promovidas no Blogadão, venho avisar que não utilizo mais o atributo nofollow nos comentários. Após ler o artigo do Dudu Tomaselli e do Janio sobre este mesmo tema, resolvi após pesar os prós e contras tomar tal decisão.

O nofollow ajuda teoricamente diminuir os números de spams que pipocam nos comentários, conforme afirmam alguns blogueiros, porém, percebo que esta praga existe mesmo com o atributo e de certa forma consigo de uma maneira até fácil bloquear estas merdas.

Por enquanto não vou colocar moderação no comentários, vamos ver como vai se comportar o blog sem o atributo, mas esta decisão não é definitiva. Copiando do Dudu, eu “vou apagar qualquer um (comentário) que seja irrelevante ou que possua links desnecessários no corpo do comentário. Comentários inteligentes mas com a url apontando para sites duvidosos terão a url excluída sem dó nem piedade.”

Completando: Comentários do tipo “miguxos” também serão excluídos.

Obs. O plugin que estou utilizando é o DoFollow modificado pelo Newton Wagner.

Será que tomei uma boa decisão?

Compare Preços de: Box Heroes, Box Lost, Box Smallville, Box Superman no Buscapé.

Leia também:

Ganhe dinheiro com o seu cartão de crédito

SuperTelão - Transforme sua sala em um cinema!


5 Comentários para o post “O Blogadão não tem mais nofollow”

  1. De Janio em 25/04/2007 | Responder

    Pois é, camarada, sei que te influenciei a tomar essa decisão, como também influenciei o Dudu.

    Mas dá uma lida aqui: Google Mudando as Regras de SEO. Esse artigo também é meu, baseado em muitas observações, mas com as duas principais fontes citadas. Em resumo, diz a lenda que o Google está considerando quem aponta pra ti, e pra quem tu apontas também. Ou seja, podemos ser penalizados pelas más companhias.

    De qualquer forma, eu mantenho o nofollow nos meus blogs. Até porque quem comenta neles, salvo raras exceções que eu não publico mesmo, tem sites com tudo a ver com os assuntos que eu trato.

    Espere um certo acréscimo no volume de comentários agora que a notícia é nova, sempre tem uns espertos tentando ganhar um link à força. Mas logo a poeira baixa, e a vida segue seu rumo facilmente. Apesar disso, não abro mão de moderar todos os comentários.

    Abração, e obrigado pela referência! :-)

  2. De Alexandre Rauta em 25/04/2007 | Responder

    Olá Janio, obrigado pelo comentário.

    Com certeza você foi influência para mim, leio seu blog a algum tempo, copiar artigos é feio, também é feito ser bem influenciado e não citar que foi o responsável.

    Vou seguir suas dicas e provavelmente vou ter que moderar meus comentários também….vou esperar um pouco para ver, mas isso será inevitável.

    obrigado mais uma vez…abraço

  3. De dudu em 25/04/2007 | Responder

    Faz poucos dias que eu tirei o nofollow e tem sido tranqüilo.
    Até já deletei alguns links que apontavam para páginas que eu não linkaria normalmente.
    Mas acho legal, até porque valoriza quem comentou quando o nofollow estava lá.
    Valeu pela citação e até.

  4. De Alexandre Rauta em 25/04/2007 | Responder

    Olá Dudu, eu que peço obrigado pelo comentário…abraço

  1. 1 Trackback(s)

  2. 03/05/2007: Coisas do Sanduba » Blog Archive » Comentários no Wordpress. Desabilitando NoFollow.

Faça o seu comentário



Fechar
Envie por e-mail